Home Mídia Corporativa VTEX fatura 44 milhões de reais em 2014 e anuncia a entrada do grupo Riverwood Capital

VTEX fatura 44 milhões de reais em 2014 e anuncia a entrada do grupo Riverwood Capital

por Agência Canal Veiculação

A VTEX, empresa de tecnologia líder para e-commerce na América Latina, anuncia a entrada do fundo de investimentos Riverwood Capital. O fundo recomprou a participação de 27,7% que pertencia ao Buscapé, empresa do Grupo Naspers, conglomerado de mídia sul-africano. Em 2014, a empresa faturou aproximadamente R$ 44 milhões, montante 35% superior ao registrado no ano anterior.

A entrada do Riverwood irá acelerar a consolidação do mercado de plataforma de e-commerce no Brasil e aumentar a velocidade de expansão da VTEX na América Latina. O fundo possui grande experiência com empresas de tecnologia, como Nutanix, Globant, GoPro, SintecMedia, Good Technologies, Pixeon, Navent. O controle da empresa continua nas mãos dos fundadores Geraldo Thomaz e Mariano Gomide de Faria.

Presente em oito países (Brasil, Peru, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Equador e México), a VTEX fechou o ano com mais de 1.200 clientes varejistas. Do total da receita movimentada, 15% foi proveniente das operações internacionais, que somaram mais de 70 contratos. Atualmente, a empresa é líder no mercado latino-americano de plataforma de e-commerce e atende marcas como Whirlpool, C&A, L’Oréal, O Boticário, Polishop, Electrolux, Staples, Cencosud, Camisaria Colombo e Danone.

Nos últimos três anos, a empresa fez altos investimentos tecnológicos, que somaram cerca de R$ 25 milhões, e anunciou a compra de três empresas: Nixus, Loja Integrada e Primordia. Recentemente, a VTEX foi a primeira plataforma de comércio eletrônico da América Latina listada no “Gartner Global E-commerce Vendor Guide” como fornecedor de plataforma e-commerce SaaS (software como serviço). O Instituto Gartner é uma das mais renomadas entidades de avaliação de empresas de tecnologia do mundo.

Para Mariano Gomide, a plataforma se provou competitiva em todos os tamanhos de clientes, desde contas corporativas até pequenos varejistas. “Seguindo nosso planejamento, após três anos de investimentos, encerramos 2014 com lucro e bom crescimento. Nosso objetivo é investir cada vez em lançamento de novas funcionalidades para ofertar uma plataforma de e-commerce SaaS cada vez mais inovadora”, conclui.

Sobre a VTEX

Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o aumento de lucratividade dos seus clientes. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas, como L’Oréal, Electrolux, O Boticário, Staples, Danone, Nokia, TIM entre outros. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de tecnologia para e-commerce. A plataforma VTEX é um poderoso software de OmniChannel Commerce que permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações