A fim de promover o reconhecimento e visando o bem estar dos seus funcionários no ambiente corporativo, a VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de solução multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais) investe forte na área de recursos humanos. Dentre as mais novas ações que a empresa colocou em prática está o Sistema de Reconhecimento por Pontos, que tem como objetivo motivar o reconhecimento dos trabalhos individuais, por equipe e por projeto entre os colaboradores por meio de pontos, que posteriormente são convertidos em dinheiro.
A área de Recursos Humanos é umas das prioridades da VoxAge, e, de acordo com Rúbia Martins, responsável pelo RH da empresa, esta ação visa disseminar bons exemplos e o espírito de colaboração e equipe. “Acreditamos que o investimento nos profissionais é muito importante e as ações que realizamos têm refletido positivamente dentro e fora da companhia, exemplo disso é a empresa está há alguns anos no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom”, realizado pelo Great Place to Work® (GPTW)”, ressalta.
O programa é direcionado para todos os funcionários da companhia, com exceção da Diretoria. Na prática, os colaboradores recebem, semestralmente, uma determinada quantidade de pontos para distribuir entre os trabalhos que julga de valor e que trouxeram melhorias para a empresa e seus clientes. O sistema prevê três possibilidades de reconhecimento: performance individual; por equipe; e por projeto, que pode ter sido implantado em um cliente ou internamente.
Para contabilizar os pontos, na intranet da empresa foi criado um ranking que é atualizado diariamente. Rúbia explica que esses pontos posteriormente são convertidos em dinheiro e quando somado o valor mínimo de R$ 50, o funcionário pode solicitar a trocar por diversos prêmios relacionados em uma lista disponibilizada pelo RH. “Na lista de prêmios tentamos abranger todos os interesses, mas caso o colaborador opte por trocar por algum prêmio que não esteja na lista, ele poderá comprá-lo mediante comprovante de pagamento”, explica.
Rúbia ainda informa que no final do ano os cinco melhores colocados no ranking receberão prêmios adicionais da empresa. “Os colaboradores receberam muito bem essa ação, diversos deles já trocaram seus pontos por prêmios e nós identificamos melhorias significativas no ambiente corporativo, como funcionários mais motivados e empenhados em desenvolver bons trabalhos, além do prazer em reconhecer e ser reconhecido”, conclui.
Para garantir que sempre sejam criadas ações de interesse e relevância aos colaboradores, a VoxAge conta com um comitê denomidado Nossa Vox, que fica responsável por criar e implementar projetos de endomarketing e campanhas que motivem os colaboradores.
Sobre a VoxAge
Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, chat, email, SMS e redes sociais) que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores. A companhia possui um amplo portfólio de produtos e serviços de comunicação que simplificam, agilizam, automatizam e, consequentemente, fortalecem o relacionamento com clientes e consumidores, seja por telefone (voz e SMS) ou web (chat, email e mídias sociais). Mais informações acesse o site www.voxage.com.br