Home Mídia Corporativa Vendas em shoppings crescem mais de 8% e movimentam R$ 129 bilhões em 2013

Vendas em shoppings crescem mais de 8% e movimentam R$ 129 bilhões em 2013

por Agência Canal Veiculação

Cidades do interior, como Piracicaba, são as grandes apostas do setor

O setor de shoppings cresceu 8,6% em 2013 em relação ao ano anterior, pois as vendas dos mais de 400 complexos em operação no País atingiram R$ 129,2 bilhões no período, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Somente em 2013 foram inaugurados 38 empreendimentos, segundo a entidade, que prevê ainda a inauguração de mais de 40 shoppings para este ano, 30 deles localizados fora das capitais.

“As cidades do interior ainda são as grandes apostas das empresas do setor, já que com o aumento do poder de consumo, a demanda pelos complexos cresceu significativamente nessas regiões”, explica Cesar Garbin, diretor executivo da 5R Shopping Centers.

E é neste contexto que Piracicaba aguarda ansiosa pelo seu mais novo shopping – o Praça Taquaral Shopping Center. Com investimento de R$ 180 milhões, o projeto é desenvolvido em um terreno de 70 mil m² e vai contar com uma área bruta locável de 31.900 m², onde serão instaladas 159 lojas, complexo de cinema, praça de alimentação com dois restaurantes e 17 operações de fastfood. O shopping é o âncora do projeto multiuso batizado de Park Unimep Taquaral, que também receberá hotel, residências e edifícios corporativos.

O Praça Taquaral, que está no processo de edificações, já tem grandes nomes confirmados como Pernabucanas, Subway, Kinoplex, Harry’s e MCDonal’s. De acordo com a assessoria, o shopping deve ficar pronto no segundo semestre de 2015.

Sobre a 5R Shopping Centers

A 5R Shopping Centers é uma joint venture entre especialistas nas áreas de incorporação, desenvolvimento e administração. Trata-se da união entre uma holding imobiliária de Edmundo Rossi (co-fundador da Rossi Residencial), com executivos do mercado de shopping centers como Felipe Fulcher e Cesar Garbin. O grande diferencial da empresa é prospectar, planejar, desenvolver, administrar e comercializar seus shoppings centers de maneira independente, pois seus executivos têm uma visão de longo prazo dos seus negócios e projetos. Fulcher atuou na Europa, onde trabalhou por 10 anos no desenvolvimento e implantação de novos empreendimentos, além de expansões. Já Garbin tem mais de 20 anos de atuação nas áreas de comercialização, administração e marketing em shoppings em todo território nacional. A perspectiva sustentada por todos esses nomes é sólida com projetos em cidades de médio porte e capitais de todo o País.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações