A rede de colaboração universitária, Universia Brasil (www.universia.com.br), traz agora em junho um mapeamento completo que aponta quais são os temas mais cobrados nos últimos anos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
De acordo com a rede, nos últimos três anos de prova, o Enem mudou o perfil e ficou uma avaliação mais difícil. Portanto, esse estudo se torna um material inédito e fundamental aos estudantes que pretendem prestar o Exame.
Para mapear o Enem, a Universia Brasil catalogou todas as questões nos últimos três anos e dividiu por matéria. Assim, em cada matéria (matemática, português, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, inglês, espanhol e redação), a rede traz em formato de infográfico o que é mais recorrente, quantas vezes caiu cada tema, etc.
Nos próximas semanas, a cada dia a rede trará o mapeamento de uma matéria diferente. Matemática abre a série nesta segunda-feira (9). De acordo com o estudo da Universia Brasil, nos últimos 3 anos caíram 18 perguntas sobre geometria, 12 perguntas sobre frações e 7 perguntas que exigiam conhecimentos sobre conversão de medidas, sendo esses os principais temas cobrados. Veja no link http://bit.ly/1kXd8RV.
Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da rede de colaboração universitária, diz que o estudo tem por objetivo destacar quantitativamente cada resultado. “Nós queremos que o estudante tenha um dado estatístico onde se apoiar na hora de estudar. Buscamos quais são as tendências dos últimos anos e, com isso, sinalizamos o que é mais importante estudar para essa importante prova na vida do estudante”, afirma ela.
Para conferir todo o especial dia a dia, acesse http://bit.ly/1oNlsTM.
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).