Com uma carreira consagrada, a banda de música Rolling Stones ainda arrasta multidões por onde passa. Com 24 anos de estrada, o grupo já vendeu cerca de 200 milhões de álbuns e continua sendo referência quando o assunto é Rock’n Roll.
Por isso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, destaca na série “Conselhos que Amamos” três lições essenciais na vida financeira que podem ser aprendidas com a carreira dos Rolling Stones.
Para iniciar, seja dono de sua carreira. Nunca dependa dos outros ou de uma empresa para seu sucesso profissional. Os Rolling Stones criaram a própria gravadora para obter o lucro de suas vendas e assim guiar seu próprio futuro. Portanto, pense sempre em desenvolver suas habilidades visando não apenas o sucesso profissional, mas também a geração de capital financeiro para si.
Viva de acordo com suas finanças. Se tiver dinheiro para adquirir tudo aquilo que deseja, siga em frente. Mas, se não tiver, se controle e se baseie em seu salário.
E por último, tome cuidado com as taxas e impostos que podem levar parte do seu ganho. Keith Richards, guitarrista e fundador da banda, afirmou em uma entrevista que os passos do grupo são guiados pelos impostos, para evitar gastos excessivos e desnecessários.
Para acessar as dicas completasacesse o link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/12/05/1068107/3-lices-financas-pessoais-voce-pode-aprender-com-os-rolling-stones.html.
E para os interessados em mais dicas de carreira, a série “Conselhos que Amamos” oferece semanalmente conteúdos baseados em música e cinema. Acesse http://noticias.universia.com.br/tag/conselhos-que-amamos.
Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).