Home Mídia Corporativa Ultra crescimento do Varejo 2.0

Ultra crescimento do Varejo 2.0

por Agência Canal Veiculação

Com a mudança de postura do consumidor, mais crítico e utilizando cada vez mais as redes sociais para divulgar suas ações, as relações de consumo se tornaram mais próximas. Com isso, o varejo físico se viu na obrigação de se adaptar a este novo momento, agregando ferramentas que o auxiliem neste processo, como forma de garantir que o Varejo 2.0 se torne uma prática benéfica para seu ponto comercial. Portanto, é preciso que este processo de inovação se inicie dentro do próprio estabelecimento.

Essa é a proposta de Felipe Lachowski, CEO da pinGObox, empresa com uma solução única para o mercado varejista. O produto, voltado para o pequeno varejista, é a solução completa de frente de caixa. Ou seja, o varejista recebe tudo o que ele precisa para gerenciar seu próprio negócio. Em uma caixa, o comerciante recebe sua frente de caixa pronta para usar: um terminal touch integrado com o sistema de gestão online, a impressora fiscal e os opcionais escolhidos, que estão a gaveta de dinheiro, o código de barras e a máquina de cartão. Uma solução de automação comercial, para garantir a fácil integração, tanto do equipamento, quanto do sistema de gerenciamento.

“Através do sistema, o comerciante terá maior possibilidade de trazer o conceito do Varejo 2.0, onde consumidores ávidos por informações dos produtos e serviços preferidos buscam referências nas redes sociais, para dentro do seu estabelecimento. Nosso produto é a revolução na forma de pensar o consumo”, explica Lachowski.

A solução permite ao lojista criar um comércio integrado, onde todos os produtos constam em um sistema, facilitando a coleta de dados e informações do padrão de consumo dos clientes. Com isso, a pinGObox também pode atuar como um CRM para o negócio, personalizando a comunicação com os clientes e ampliando as possibilidades de contato com os consumidores.

De acordo com Lachowski, a automatização de pontos comerciais é apenas o primeiro passo para a revolução que acontecerá no varejo. “Somente através um sistema integrado o varejo possuirá ferramentas para alcançar mais consumidores, em um espaço físico modernizado, integrado e automatizado podendo receber diferentes clientes cada vez mais acostumados com as ferramentas sociais e prontos para se comunicarem com diferentes canais, no mesmo lugar”, finaliza.

 

Biografia

Felipe Lachowski

Felipe tem 29 anos, é formado em Administração de empresas pela USP. Trabalhou 7 anos no mercado financeiro na área de estruturação de produtos e vendas, em bancos de investimento como Merrill Lynch, Bank of America e HSBC. Abandonou a carreira para empreender em 2011, quando assumiu a gerência comercial do Groupon em São Paulo no seu primeiro ano de operação no Brasil. Depois, empreendeu por conta própria, fundou diversas empresas, incluindo a Startup House, uma incubadora de negócios onde nasceu a pinGObox®, empresa que assumiu a posição de diretor geral em Outubro de 2013.

 

Sobre a pinGObox

Fundada pela incubadora de projetos Startup House, a pinGObox é a revolução da frente de caixa, trazendo ao Brasil o conceito de Business in a Box, ou seja, uma caixa com todos os equipamentos e sistemas necessários para o empresário começar a vender em sua loja, integrado e com acesso remoto. O nome traduz a velocidade no atendimento ao consumidor final, uma das diretrizes da empresa: PIN & GO, fácil e rápido.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações