A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, está fornecendo ao Diretório de Controle de Cidadania e Imigração (DCIC, na sigla em inglês) de Uganda seu Coesys Visa Management, que combina rápida emissão de todos os vistos e permissões com cadastramento biométrico no momento da chegada.
A Gemalto está dando suporte à nova solução com integração, implementação, manutenção e treinamento para agentes de imigração ugandenses. O novo esquema permite que as autoridades gerenciem todo o ciclo de vida do visto, desde a solicitação à emissão. Será uma ajuda para que o país alcance seus objetivos de facilitar viagens, melhorar a segurança nacional e proteger a identidade de um viajante contra roubo.
Essa solução completa incorpora um cômodo portal on-line para solicitação de vistos e permissões a qualquer momento antes de viajar. Visitantes legítimos recebem sua autorização eletrônica de viagem (ETA, na sigla em inglês) por e-mail. Ao chegar a Uganda, os visitantes obterão seus vistos após a verificação da ETA, verificação de passaportes e a recolha dos seus dados biométricos (impressões digitais) para comparar os viajantes individualmente com os documentos que eles estão apresentando.
A solução da Gemalto inclui um link para uma lista de controles integrados de fontes locais e internacionais e sistemas de alerta para detectar e gerenciar solicitantes indesejáveis. Ela também cria um banco de dados centralizado de viajantes protegido por um sistema de identificação automático de impressões digitais (AFIS, na sigla em inglês) para compartilhar, pesquisar e comparar impressões digitais eletrônicas acessíveis pelas autoridades em todo o país.
Lançado em 1º de julho de 2016, o novo portal de vistos on-line melhora significativamente a experiência de viajar por Uganda e apoiar os crescentes setores de comércio e turismo no país. Com uma migração elevada na África Oriental, as autoridades ugandenses poderão garantir que os vistos sejam emitidos para solicitantes bona fide.
“A Gemalto atendeu nossa necessidade de uma solução forte e segura, baseada em padrões internacionais e alinhados com o objetivo de Uganda de facilitar viagens“, disse o Comissário Sr. Anthony Namara, Coordenador de Projetos do Departamento de Controle de Cidadania e Imigração. “O Visa Management da Gemalto oferece uma resposta rápida e flexível para o desafio da migração regional em larga escala.”
“Esse novo projeto coloca Uganda como pioneira em soluções de imigração melhoradas na África Oriental“, disse Ari Bouzbib, Vice-Presidente Sênior de Programas de Governo na Gemalto. “O novo sistema também se adéqua à iniciativa regional de implementar um único programa de vistos de turista em Uganda, Quênia e Ruanda. Isso permitirá que as autoridades ugandenses identifiquem prontamente os viajantes e reforcem a segurança nacional.”
Sobre a Gemalto
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.