A Trustvox, primeira e única plataforma que assegura a veracidade de reviews no Brasil e que atua com o propósito de tornar o e-commerce nacional 100% confiável, comemora mais um momento expressivo em sua trajetória. A empresa alcançou a marca de 250 mil reviews auditados, ou seja, mais de 250 mil produtos vendidos online foram avaliados exclusivamente por consumidores, sendo que mais de 80% deles se declararam muito satisfeitos com suas compras.
A partir desse levantamento e por meio das opiniões auditadas, a Trustvox realizou um raio-x do e-commerce nacional e detectou alguns pontos cruciais que, apesar da crise econômica, realçam as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores acelerando o crescimento do mercado virtual brasileiro. Um desses indicadores é que apenas 8% dos compradores tiveram algum problema com a entrega ou não ficaram satisfeitos com o produto adquirido.
“Estamos muito felizes com a marca de 250 mil reviews auditados por nossa plataforma. Temos trabalhado fortemente para conscientizar os varejistas o quanto é importante acompanhar a experiência do cliente, colocando-o no centro dos seus negócios e suas decisões. Esse é o resultado de um trabalho de equipe feito com excelência e seriedade” explica Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.
Ainda segundo o levantamento da Trustvox, quando o assunto é experiência do cliente, 70% das lojas foram classificadas com a nota máxima (cinco estrelas), enquanto menos de 7% das transações renderam avaliações negativas para as lojas virtuais (uma ou duas estrelas).
“Ficamos surpresos positivamente com o desempenho e resultados obtidos pelos lojistas quanto a experiência de compra e confiança dos seus e-consumidores porém, ainda existe um longo caminho a se percorrer. O mais importante nessa evolução é que o e-commerce está aos poucos quebrando um paradigma e entendendo que ouvir clientes e suas experiências de compra é o passo mais importante para se ter um negócio rentável a longo prazo”, finaliza Tatiana.
Sobre a Trustvox
A Trustvox é primeira e única plataforma que assegura a veracidade de reviews no Brasil, atuando com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce e, por consequência, gerar cada vez mais vendas aos comerciantes. A empresa já conta com mais de 300 varejistas utilizando sua plataforma e, dentre eles Polishop, E-Fácil (Grupo Martins), Época Cosméticos, Staples Brasil, Camisaria Colombo, Grupo Technos, ConnectParts, Shopfato, Taco, Aleatory, Schumann, Lojas Pompéia, Shoulder, Trifil, Mash, Scala, Grupo Glamour, Shoestock, Di Pollini, Flaminga, entre outros.
1 comentário
Já conhecia a ferramenta e sem dúvida que é bastante útil.
Na prática, aquilo que faz é aplicar um conceito simples a que já estamos habituados na vida real. Se um amigo nos disser que um produto é realmente bom, nós sentimo-nos mais confiantes para comprar. O mesmo acontece na Internet.
Parabéns pela ideia e pela aposta numa área tão em voga, como o e-commerce!