Home Mídia Corporativa TOTVS lança recursos de inteligência comercial avançada

TOTVS lança recursos de inteligência comercial avançada

por Agência Canal Veiculação

Companhia atualiza sua solução GeoSales, que passa a oferecer funcionalidades de planejamento assertivo, elevando a produtividade e a efetividade da gestão de vendas

 

Focada em oferecer ao mercado um atendimento especialista que, de fato, solucione os gargalos das empresas, a TOTVS, líder no desenvolvimento de software de gestão na América Latina, lança uma nova versão da sua solução de geoprocessamento. O GeoSales possibilita ao usuário visualizar em um mapa as regiões onde estão concentrados seus clientes e prospects, apoiando na estratégia comercial e de expansão de mercado. A ABAD 2014, que ocorre até dia 7 de agosto, em Pinhais, Curitiba, será o palco para este anúncio oficial ao mercado.

A novidade da ferramenta é o recurso de inteligência comercial avançada, que passa a integrar a solução de forma nativa. Utilizando dados reais, o GeoSales consegue mensurar índices e realizar apontamentos sobre a atuação dos vendedores na carteira de clientes e prospects, bem como as rotas percorridas no período. Estas funcionalidades permitem às empresas executar planejamentos de vendas efetivos de acordo com sua estratégia de crescimento. O objetivo é elevar a produtividade e a assertividade da gestão comercial, balizando-se em subsídios 100% confiáveis.

“O principal desafio das companhias quanto ao seu posicionamento é ter uma visão detalhista sobre o mercado e a região em que se pretende atuar, ou em que já esteja presente. O GeoSales, na sua nova versão, disponibiliza ao nível gerencial dados precisos sobre leads e clientes para que, assim, os planos comerciais sejam fieis à realidade do mercado. O resultado é um elevado índice de assertividade quanto às estratégias adotadas, culminando em um crescimento contínuo e sustentável dos negócios”, explica o diretor do segmento de Distribuição e Logística e Manufatura da TOTVS, Vladimir Michels.

O GeoSales pode operar em conjunto com a solução da parceira Neoway, que garante a inteligência de mercado para apurar informações atualizadas sobre qualquer uma das mais de 27 milhões de empresas do território nacional, permitindo, dessa forma, que o cliente tenha uma visão clara do contexto mercadológico em que está inserido. Por exemplo: um distribuidor que atua no mercado de bebidas poderá visualizar em um mapa todos os supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes e mercearias da sua região de atuação, identificando quais empresas são clientes e quais ainda não compram seus produtos.

A tecnologia ainda viabiliza a personalização dos seus recursos de acordo com os interesses em diferentes momentos da empresa. Pode-se criar, por exemplo, padrões para determinar, por região, quais clientes não fizeram pedidos nos últimos meses, ou, então, os que efetuaram compras acima de um determinado valor. Além disso, o GeoSales é totalmente integrado ao ERP TOTVS para que, além de uma visão estratégica sobre o seu próprio negócio, proporcionada pelo software de gestão, o cliente também tenha um profundo conhecimento sobre o mercado e, assim, possa definir os caminhos mais assertivos para fomentar o desenvolvimento saudável dos seus negócios.

A companhia também reforça as suas ofertas fiscais para o setor atacado distribuidor, em que detém mais de 3.200 clientes, o TOTVS Automação Fiscal (TAF) e o TOTVS Inteligência Fiscal (TIF), lançado em abril deste ano durante o Universo TOTVS, principal evento anual da empresa. A primeira é responsável por realizar o gerenciamento e o controle de todas as informações referentes às entregas ao Fisco, formatando os dados de acordo com o modelo exigido pela Legislação Tributária. Já a TIF é uma aplicação de auditoria sobre as entregas fiscais, com um trabalho preventivo para evitar autuações ou multas. Segundo dados da Thomson Reuters, em 2013, no Brasil, houve 20.414 processos de auditoria fiscal e mais de R$ 190 bilhões de arrecadações por autos de infração.

 

A PC Sistemas, empresa do Grupo TOTVS adquirida em janeiro de 2013, também marca presença na ABAD 2014 com lançamentos específicos para o setor atacado distribuidor. O objetivo é agregar a expertise da PC Sistemas para oferecer ao segmento um atendimento especializado, que entende de perto este nicho de mercado.

 

Sobre a TOTVS

Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas – com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas.

 

 

*Fonte: Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações