Empresa traz conceitos de interação e compartilhamento entre organizações, clientes e mercado
Listada como a 21ª marca mais valiosa do Brasil, a TOTVS, líder brasileira em desenvolvimento de softwares de gestão, apresenta hoje sua nova identidade visual. A novidade mostra uma marca dinâmica, alinhada ao atual momento da companhia, que visa tornar seus clientes mais competitivos em seus segmentos de atuação, oferecendo soluções e plataformas inovadoras e globais de software e gestão de negócios.
Resultado de um estudo de branding, a marca representa a intercomunicação e o compartilhamento entre empresa, clientes e mercado. Aproximação, relacionamento e diálogo são os atributos reforçados pela identidade visual.
“O mundo está cada dia mais digital. Nos próximos anos, agiremos de forma ainda mais simples, mais colaborativa e 100% conectada. As pessoas interagem, sobretudo, por meio de telas e interfaces e estão, cada vez mais, “cloud” e “mobile”. A nova logomarca representa essa interação entre pessoas com objetivos comuns, por meio de dispositivos tecnológicos. A TOTVS busca ser essencial a seus clientes neste contexto”, explica Flávio Balestrin, diretor de Estratégia de Mercado da TOTVS.
A TOTVS aposta na renovação da marca e na manutenção da força conquistada no mercado. Sexta maior empresa do setor no mundo, a brasileira detém 55,4% de marketshare no País e 35% na América Latina, segundo o instituto Gartner. A companhia tem clientes em 39 países, possui seis unidades próprias no Brasil e três no exterior – Argentina, México e Estados Unidos – e vem trabalhando para se tornar uma referência global.
TOTVS Presença Digital
O novo posicionamento da TOTVS, além da mudança na logomarca, inclui o relançamento dos canais digitais da companhia: site (www.totvs.com), blog (blog.totvs.com) e loja virtual (store.totvs.com).
O site, desenvolvido em parceria com a agência F.biz, foi estruturado por segmentos de mercado. Ganham páginas exclusivas cada um dos dez setores da economia atendidos pela TOTVS – Manufatura, Distribuição e Logística, Serviços, Varejo, Construção e Projetos, Educacional, Saúde, Agroindústria, Financial Services e Jurídico – além de uma área voltada para microempresas e outra para o braço de consultoria de negócios da companhia.
O site trará informações sobre a empresa, notícias de mercado, casos de sucesso e dados dos setores atendidos e dos seus subsegmentos. “O objetivo é que o novo portal seja a ferramenta para clientes e prospects encontrarem conteúdos e soluções adequados para seus negócios”, acrescenta Balestrin.
Outro grande lançamento é a nova TOTVS Store, o canal de distribuição online dos serviços e soluções da companhia no modelo “Cloud” e “SaaS” (software como serviço), que utiliza a plataforma e-commerce da Ciashop, empresa adquirida em dezembro pela TOTVS. Por meio da TOTVS Store (store.totvs.com), usuários poderão adquirir treinamentos, serviços on-line, componentes de software e até mesmo sistemas de gestão para microempresas que precisam de controles simples de processos.
Sobre a TOTVS
Líder absoluta no Brasil, com 55,4% de marketshare*, e também na América Latina com 35%, a TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. É a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes, sendo líder também no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria e Cloud Computing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
*Fonte: Gartner – “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2012”.