A TIM está investindo cerca de R$ 345 milhões em sua rede no Rio de Janeiro em 2013. O orçamento é destinado para instalação de novos sites (antenas) e prosseguimento do processo de modernização da infraestrutura, aumentando a capacidade de tráfego de voz e dados no Estado.
No total, serão instaladas cerca de 130 antenas 2G (voz) e 180 sites 3G (dados) até o fim do ano. O foco de crescimento serão bairros das zonas Norte e Oeste na capital e da Baixada Fluminense, onde a operadora pretende conquistar mercado.
Atualmente, a TIM é a terceira colocada no mercado fluminense, com 19,31% de participação e 4,4 milhões de clientes – sendo 3,7 milhões na área de DDD21.No ano passado, a empresa cresceu mais que o mercado do Estado, aumentando sua base em 6,3%, enquanto o número de linhas no Rio de Janeiro cresceu 5,5%.
Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 70 milhões de clientes e 26,88% de market share, consolidando-se na segunda colocação do mercado e na liderança do segmento pré-pago. O desempenho é fruto dos serviços inovadores da companhia, que levaram a marca, por exemplo, a ser apontada como a preferida da classe média dentre as empresas de telefonia móvel, segundo pesquisa do instituto Data Popular.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2015, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 10,7 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Entre as negociações para expansão da rede também destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A TIM é ainda a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br<http://www.tim.com.br> ou http://twitter.com/timtimportimtim.