Home / Mídia Corporativa / TI e Empresas de Internet mantém-se como principais setores em transações de F&A

TI e Empresas de Internet mantém-se como principais setores em transações de F&A

No acumulado entre janeiro e setembro de 2015, o setor de Tecnologia da Informação (TI) manteve-se líder em fusões e aquisições e contabilizou 109 transações. Comparado ao mesmo período do ano passado, o segmento apresenta crescimento de 31%, já que em 2014 a pesquisa apontou 83 operações de fusões e aquisições.

 Os dados constam na pesquisa de fusões e aquisições, que avalia 43 setores do mercado, realizada e divulgada trimestralmente pela KPMG.

“Durante os três trimestres passados, a marca de 54 transações do tipo doméstico – entre empresas de capital brasileiro – mostraram-se relevantes, já que o fato demonstra um mercado em atividade, que permanece buscando produtividade e inovação para o país. Por outro lado, as 31 transações do tipo CB1 indicam que o Brasil permanece em evidência e sob a mira de empresários e investidores estrangeiros. De modo geral, o cenário apresenta-se positivo”, comenta o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luís Motta.

Empresas de Internet

         No mesmo intervalo, entre janeiro e setembro deste ano, outro setor que obteve destaque é o das Empresas de Internet, também conhecidas como ‘ponto.com’. Foram contabilizadas 59 operações, sendo 30 do tipo doméstica e 18 do tipo CB1.

Comparado ao mesmo período de 2014, quando foram contabilizadas 74 transações, o setor apresentou na atual pesquisa queda de 20%. No entanto, o segmento ocupa a terceira melhor marca e acompanha regularmente TI dentre os setores com maior quantidade de fusões e aquisições.

  • Transações de TI: acumulado 3ºtri de 2014

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

Total

 48

 27

 2

 4

12

 –

 83

  • Transações de TI: acumulado 3ºtri de 2015

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

Total

 54

 31

 8

1

15

 –

 109

  • Transações de Empresas de Internet: acumulado 3ºtri de 2014

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

Total

 28

 42

 –

 2

2

 –

 74

  • Transações de Empresas de Internet: acumulado 3ºtri de 2015

Doméstica

CB1

CB2

CB3

CB4

CB5

Total

 30

 18

 3

 –

8

 –

 59

Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 162.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

About Agência Canal Veiculação

Função: Agências e Canais Cadastrados | Sobre o autor: Material veiculado através da mídia parceira e canal associado. O OverBR não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo deste artigo ou canal quando não certificado e acompanhado devidamente da Fonte ou Agência Publicitária, bem como a assinatura do seu Autor. Qualquer divergência de conteúdo ou Autoria, procure imediatamente nossa Redação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*