Decisão destaca ainda mais o compromisso da empresa em conectar profissionais de compra e venda em comunidades financeiras diferentes
São Paulo, 5 de agosto de 2013 – A Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informação inteligente para empresas e profissionais, anuncia hoje que expandiu a comunidade de sua ferramenta Thomson Reuters Eikon Messenger no buy-side – interface dos compradores – através da integração de todos os seus clientes FXall. Os clientes FXall agora poderão se conectar, interagir e colaborar uniformemente com a comunidade global do Eikon Messenger de 190.000 profissionais de finanças diretamente de sua barra de ferramentas FXall, através da mais nova versão do FXall Trading.
Mensagens instantâneas se tornaram uma parte crucial das operações de descoberta de preços e pré-negociações da comunidade financeira. Entretanto, comunidades de mensagens instantâneas tradicionalmente são aliadas a uma empresa ou plataforma tecnológica em particular, o que pode torná-las restritas, divergentes e fechadas em um design. Como resultado, profissionais do mercado financeiro atualmente estão limitados a fazer contatos com sua rede de mensagens escolhida ou forçados a gerenciar a complexidade de diversos sistemas de mensagem.
O Thomson Reuters Eikon Messenger é elaborado com base em padrões abertos e oferece um sistema seguro e centralizado de mensagens que, através da integração da FXall, impulsiona ainda mais a missão da empresa de unir com mais eficácia comunidades de compra e venda. Os clientes da FXall, que representam aproximadamente 1.300 instituições, corretores, gestores de ativos, tesoureiros, negociadores, corretores de prime, formadores de mercado e outros, agora podem acessar o feed ao vivo de dados macro globais contínuos sobre diversos ativos, notícias e comentários de especialistas do mercado, disponíveis nos 27 fóruns de bate-papo globais do Thomson Reuters Eikon Messenger. Eles também poderão colaborar em tempo real com fornecedores e colegas de liquidez através de conversas eletrônicas instantâneas, bem como criar comunidades públicas ou privadas em uma rede global de mais de 190.000 profissionais de finanças de 170 países.
“Profissionais de finanças dependem de ferramentas de mensagem instantânea para interagir com a comunidade financeira e querem ferramentas que lhes permitam fazer isso, independentemente do fornecedor escolhido. É por isso que sempre nos concentramos em usar padrões abertos e em conectar com outros sistemas de mensagens instantâneas amplamente utilizados”, afirma David Craig, presidente da unidade Financial & Risk da Thomson Reuters. “Ao abrir o Eikon Messenger para a comunidade FXall, possibilitamos que os lados de compra e venda se comuniquem mais eficientemente dentro de redes em que já confiam. Isso se trata de ajudar nossos clientes a encontrar novas contrapartes e descobrir novas oportunidades de negócio e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade”.
O Thomson Reuters Eikon Messenger (antigamente Thomson Reuters Messenger) é uma solução corporativa de mensagens instantâneas e colaboração em tempo real, elaborada especificamente para os mercados financeiros. Ele é aberto a todos os profissionais do setor, independentemente do desktop que usam, e está disponível via Thomson Reuters Eikon ou como uma ferramenta autônoma de mensagens instantâneas. Ele permite que profissionais de finanças de todo o mundo participem em uma comunidade focada e autenticada formada por clientes, colegas e pares. Os membros podem trocar informações de mercado, ideias, opiniões e conteúdo gerado por usuários de forma segura, ao mesmo tempo em que se beneficiam do acesso às últimas notícias e comentários dos jornalistas da Reuters News através de comunidades específicas comandadas por editores e usuários, como o Fórum de Mercados Globais.
“A integração do Eikon Messenger com a mais recente versão da FXall Trading abre diversas oportunidades empolgantes para nossos clientes”, diz Phil Weisberg, chefe global de FX da Thomson Reuters. “Isso não apenas amplia e diversifica as informações disponíveis para nossa base de clientes, mas também aprofunda sua exposição a uma comunidade maior que pode ser abordada por suas operações diárias de negociação de câmbio de moeda estrangeira. Além disso, baseia-se no movimento da Thomson Reuters em direção à união dos lados de compra e venda para atender a um universo mais amplo de instituições com soluções mais competitivas e atraentes de ponta a ponta para os mercados de câmbio estrangeiro”.
Para se inscrever no Thomson Reuters Eikon Messenger, visite o site: https://thomsonreuterseikon.com/features/collaboration-tools/
Thomson Reuters
A Thomson Reuters é provedor líder mundial de soluções e informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável e prestigiada do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.000 pessoas e opera em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI).