Home Mídia Corporativa Tecnologia mundial de ponta chega no Autódromo de Goiânia

Tecnologia mundial de ponta chega no Autódromo de Goiânia

por Agência Canal Veiculação

Obras no Autódromo de Goiânia chegam a sua fase final

Aplicação da camada de asfalto no circuito começa a ser realizada ainda nesta semana

A reforma do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), iniciada no último mês de outubro, entra nesta semana em sua fase final, com a aplicação da nova camada de asfalto no circuito, além de diversas melhorias em pontos importantes da pista, tais como zebras e áreas de escape. As arquibancadas e toda a parte de infraestrutura para torcedores e profissionais que trabalharão no local também foi reformulada. Toda a obra foi feita pelo Governo do Estado de Goiás, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobiismo de Goiás (Faugo).

A pista, que será recapeada, passará pelo mesmo processo utilizado pela FIA nos circuitos que recebem categorias como a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance: o asfaltamento não terá as chamadas emendas longitudinais. “Esse processo é o mesmo que foi utilizado em Interlagos, e evita que a pista fique com bumps ou emendas”, diz Jhonny Bonilla, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA, e que esteve presente nas reformas dos autódromos de Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e na construção do autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

De acordo com Bonilla, a obra em todos os setores corre de forma “igual”, sendo que todos os setores ficaram prontos ao mesmo tempo. “além da obra na pista, remodelamos os boxes, zebras, a torre de controle, áreas de escape, guaird-rails, arquibancadas e toda a parte de infraestrutura do autódromo, que foi totalmente modernizado”, completa.

Para Ney Lins, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo), a reforma dará nova vida ao automobilismo do Estado. “Trabalhamos muito duro junto com o Governo do Estado de Goiás e a Confederação Brasileira de Automobilismo para reformar nosso autódromo. Além de toda a modernização, construímos uma pista de 970 metros para a disputa de provas de arrancada, além de revitalizarmos toda a área do autódromo. É uma nova praça esportiva”, diz Lins.

A reabertura do Autódromo Internacional de Goiânia acontecerá no dia 1 de junho, com a realização da terceira etapa da temporada 2014 da Stock Car, que também terá corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Turismo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações