Instituição sai na frente com adoção do app educacional VMobile, que leva informações acadêmicas a smartphones e tablets de forma ágil e simples
Num contexto em que a tecnologia faz parte do dia a dia das novas gerações, permitir que smartphones e tablets se integrem ao ambiente acadêmico é um grande desafio para as instituições de ensino. Em Belo Horizonte, o Centro Universitário Newton Paiva sai na frente e inova ao adotar uma tecnologia mobile para se comunicar com seus 15 mil alunos, além de professores.
O aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS, permite o acesso às mais diversas informações e serviços oferecidos pela instituição, de forma simples e rápida. Informações como notas, faltas, boletos e documentos referentes à situação acadêmica dos alunos poderão em breve também ser acessados por meio do aplicativo, a partir de smartphones e tablets.
Desenvolvido pela empresa mineira Verga Sistemas, o aplicativo adquirido é o VMobile Educacional, que pode se integrar a qualquer sistema acadêmico de acordo com as necessidades de cada instituição. Segundo o CEO da Verga Sistemas, Willian Valadão, a solução beneficia principalmente os alunos, a começar pelo ganho de tempo e autonomia, uma vez que podem acessar os serviços quando quiserem, a partir de seus aparelhos móveis.
A expectativa é que, dentro de três meses, o sistema já estará totalmente implantado e entrará em operação em fevereiro de 2014, quando iniciarem as aulas.