A TeamViewer, líder em software de compartilhamento e colaboração online, integrou seu principal produto ao MobileIron Help@Work para o Android, que transforma a experiência de help desk para dispositivos iOS e Android ao permitir que os usuários compartilhem sua tela com um técnico de suporte. Essa integração agiliza o suporte, ajudando os técnicos a solucionar os problemas no local. A parceria combina a capacidade de suporte remoto do TeamViewer aos recursos do Help@Work para proporcionar um suporte muito mais simples nos dispositivos móveis.
“O TeamViewer é uma solução inteligente com tecnologia de ponta que permite uma perfeita integração com outras soluções”, diz Kornelius Brunner, diretor de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. “Essa parceria com a MobileIron é um exemplo da natureza multifacetada do nosso produto. Ao permitir que outras soluções possam usar o TeamViewer, estamos construindo uma rede dinâmica de soluções inteligentes, benéficas para os especialistas em TI e usuários finais”, completa Brunner.
Eis alguns exemplos de como essa integração muda a maneira como o suporte é feito nos dispositivos móveis:
Detecção visual
Graças ao compartilhamento de tela e opções de controle remoto, os técnicos podem detectar visualmente onde estão os problemas. Isso permite uma melhor análise da situação. O técnico pode simplesmente acessar o dispositivo, detectar o que está acontecendo e resolver, o que significa uma solução mais transparente.
Privacidade
A privacidade e os problemas de dados são, geralmente, motivos de grande preocupação para os usuários. Eles devem dar o seu consentimento antes que seja feita qualquer ação de suporte remoto. Isso possibilita que o cliente tenha uma visão geral sobre o que o técnico está fazendo em seus dispositivos.
Suporte em tempo hábil
Graças à detecção visual, os problemas são facilmente localizados e resolvidos sem que o usuário e o técnico percam tempo descrevendo a situação. Isso permite que as soluções sejam mais rápidas e precisas.
Maior interação
Com essa integração, os técnicos e os usuários podem facilmente conversar e interagir uns com os outros. A vantagem do suporte remoto é que os usuários podem entender o que o técnico está fazendo.
“O Help@Work para Android pode tornar a solução remota nos dispositivos menos dolorosa”, diz Rahul Mehta, gerente de Produto da MobileIron. “Ao integrar o TeamViewer com o Mobile@Work, estamos proporcionando aos nossos clientes um suporte mais rápido, mais simples e transparente.”
A MobileIron integra a versão completa do TeamViewer por meio do TeamViewer API, podendo oferecer suporte remoto para dispositivos Android. Os casos de suporte serão processados pelo aplicativo TeamViewer QuickSupport. O MobileIron Help@Work para Android, incluindo a integração com o TeamViewer, está disponível no MobileIron Core 8.0 e no Mobile@Work 8.0 Client.
Para saber como funciona a integração, visite a página TeamViewer Integrate: https://integrate.teamviewer.com/en
Para obter mais informações sobre o suporte de dispositivos móveis usando o TeamViewer, visite o site: http://www.teamviewer.com/products/mobile-device-support.aspx
Sobre a TeamViewer
Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação on-line, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões on-line mais populares do mundo. Complementam o portfolio da TeamViewer o airbackup, uma poderosa solução de backup em nuvem, e o ITbrain, uma valiosa solução de monitoramento remoto e rastreamento de ativos. Para mais informações, visite: http://www.teamviewer.com. Siga-nos no Twitter e em nosso blog em blog.teamviewer.com.
Sobre a MobileIron
A MobileIron fornece uma base segura para que empresas ao redor do mundo transformem seus negócios utilizando TI Móvel.