Home Mídia Corporativa TeamViewer® estende suporte remoto a mais dispositivos Android

TeamViewer® estende suporte remoto a mais dispositivos Android

por Agência Canal Veiculação

Última versão do aplicativo TeamViewer QuickSupport agora permite o controle remoto de dispositivos móveis Lenovo, Asus e Caterpillar

A TeamViewer, um dos provedores mais populares do mundo em software de controle remoto e reunião online, amplia sua oferta de suporte a dispositivos móveis com o anúncio da atualização de seu aplicativo TeamViewer QuickSupport. A atualização oferece a capacidade de controlar remotamente alguns dispositivos adicionais da Lenovo, Asus (somente para clientes empresariais), Caterpillar/CAT®, Prestigio, Unitech e ODYS.

 

O já popular app TeamViewer QuickSupport permite o suporte remoto a smartphones e tablets por meio do software TeamViewer a partir de qualquer computador com Windows ou Mac. Ele é projetado para que as equipes de TI possam, de forma rápida e fácil, diagnosticar e corrigir problemas que surjam nesses dispositivos móveis, enquanto os funcionários estão fora do local de trabalho. O controle remoto completo já estava disponível para dispositivos móveis da Samsung, Sony, entre outros.

 

O novo TeamViewer QuickSupport oferece aos usuários móveis as seguintes características:

  • Controle remoto: Os técnicos podem controlar remotamente o dispositivo móvel a partir de sua estação de trabalho como se ele estivesse em suas mãos. Este recurso está disponível para os seguintes dispositivos: Samsung, Sony, Alcatel One Touch / TCL, Lenovo, Asus (para clientes empresariais somente), Caterpillar/CAT® B15, Prestigio, Archos, Unitech, ODYS e outros.
  • Transferência de arquivos: Fácil transferência de arquivos de ou para o dispositivo móvel.
  • Bate-papo: Os técnicos podem conversar com os usuários para diagnosticar rapidamente os problemas sem a necessidade de um telefonema ou mensagem de texto.
  • Imagens em tempo real: Usuários móveis podem tirar screenshots em tempo real do problema que será enviado automaticamente para o técnico, resultando em uma informação de fácil compartilhamento.
  • Acesso total às configurações do dispositivo: Os técnicos podem acessar e configurar os dispositivos remotos. Isso inclui as configurações de conectividade, tais como a do Wi-Fi. Os técnicos também podem visualizar todos os processos em execução em um painel claro e fácil de usar, encerrando-os, caso necessário.
  • Logs do sistema: capacidade de visualizar informações do sistema e logs para diagnosticar problemas.
  • Conexão segura: Cada sessão remota é criptografada com o mais alto nível de segurança, baseada na troca de chaves público/privada RSA e na sessão de codificação AES (256 Bit).

“À medida que os negócios e se desenvolvem, trabalhar remotamente tem se tornado cada vez mais comum. Estejam eles trabalhando a partir de casa, em um outro local ou mesmo viajando, a TeamViewer continua a fornecer aos administradores de TI ferramentas que atendam às suas necessidades.”, disse Kornelius Brunner, Chefe de Gestão de Produtos da TeamViewer. “A última versão do aplicativo TeamViewer QuickSupport fornece suporte móvel para esses dispositivos Android adicionais, dando às empresas e empregados ainda mais flexibilidade com os dispositivos que eles escolhem para trabalhar.”

 

Requisitos do sistema

O suporte remoto de dispositivos móveis por meio do novo aplicativo QuickSupport está disponível para os usuários do TeamViewer 9. O suporte pode ser fornecido a partir de qualquer computador com Windows ou Mac para dispositivos móveis rodando Android 2.3.3 ou superior. Um add-on adicional pode ser necessário, dependendo do fabricante do dispositivo.

 

Preço e disponibilidade

O TeamViewer QuickSupport já está disponível para download no Google Play. Para utilizar o suporte remoto de dispositivos móveis por meio do aplicativo TeamViewer QuickSupport, os clientes que já possuem uma licença TeamViewer 9 precisam de uma licença adicional. Os custos dependem da licença TeamViewer já existente. O Add-On com a licença pode ser encontrado na loja online da TeamViewer: https://www.teamviewer.com/licensing/update.aspx?category=mds

Para usuários domésticos, o software TeamViewer é sempre gratuito. O suporte remoto para dispositivos móveis Asus está disponível apenas para profissionais que possuam uma licença do TeamViewer 9.

Um vídeo do produto pode ser visto no: http://www.youtube.com/watch?v=nTsKqZvyWyU

 

Sobre a TemViewer

Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação online, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do globo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões online mais populares do mundo. Para mais informações, visite: www.teamviewer.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações