Os novos televisores Philips Android virão com o TeamViewer QuickSupport pré-instalado
São Paulo, 23 de fevereiro de 2015 – A TeamViewer, líder em software de compartilhamento e reuniões online, anunciou hoje uma parceria estratégica com a TP Vision. A TP Vision se dedica ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de aparelhos de TV da marca Philips. A parceria é inovadora para ambas as partes: A TeamViewer passa a atuar no segmento de Smart TVs, enquanto a Philips aumentará a visibilidade de sua marca e a fidelidade do cliente. Isso fortalecerá a posição da empresa em um mercado extremamente competitivo.
A Philips conta com o sistema Android para fornecer a plataforma de software para seus aparelhos de TV. A TeamViewer fornecerá o seu app QuickSupport Android que se integra perfeitamente nos sistemas Smart TV da Philips. Portanto, o aplicativo QuickSupport será pré-instalado em todos os televisores Philips Android, permitindo assim o compartilhamento de tela em tempo real e controle remoto.
Esta parceria proporcionará aos clientes da Philips uma nova experiência para o suporte de TV. Os benefícios para o usuário incluem:
• Disponibilidade de suporte remoto – Com o aplicativo TeamViewer QuickSupport pré-instalado em todos os televisores Philips Android, o suporte agora pode ser realizado rapidamente quando ocorrer um problema.
• Conveniência – A integração permite que os usuários recebam suporte com o mínimo de interrupções enquanto aproveitam sua experiência com a TV.
• Uso flexível – Os usuários podem facilmente usar as opções de controle remoto do aplicativo TeamViewer QuickSupport a partir de um local diferente para controlar remotamente as atividades em sua sala de estar. Por exemplo, a criação de programas de TV para seus filhos ou para acionar remotamente o registo de uma transmissão de TV.
“Nós achamos que muitos problemas com as Smart TVs acontecem por falhas nas configurações do sistema. No entanto, muitos usuários podem culpar a marca por esses erros e, em seguida, se afastarem”, diz David Kou, gerente geral da TP Vision. “Isto não é mais uma ameaça vital para nós. Porque agora, estes casos podem ser tratados e resolvidos remotamente em poucos minutos. Isto promoverá significativamente a nossa marca, e nos ajudará a fortalecer a fidelidade do cliente. Mas há um efeito ainda mais tangível: Despesas imensas com transporte e manuseio não serão mais necessárias em casos menores de suporte.”
“Estamos entusiasmados por sermos pioneiros em suporte remoto no mundo das Smart TVs”, Afirma Andreas König, CEO da TeamViewer. “Este é, obviamente, um novo segmento de mercado emergente para nós, mas com grande potencial. Isso não só aumentará nosso alcance e reconhecimento da marca, como também demonstrará que nós trabalhamos duro para ativar o suporte remoto em uma infinidade de plataformas, sistemas operacionais e aplicativos. Este pionerismo é o que diferencia a TeamViewer “, completa o executivo.
Sobre a TeamViewer
Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação on-line, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões on-line mais populares do mundo. Complementam o portfólio da TeamViewer o airbackup, uma poderosa solução de backup em nuvem, e o ITbrain, uma valiosa solução de monitoramento remoto, antimalware e rastreamento de ativos. Para mais informações, visite:www.teamviewer.com. Siga-nos no Twitter: @TeamViewer e em nosso blog: blog.teamviewer.com.