A Sysmex do Brasil Indústria e Comércio, produtora de reagentes para os analisadores de hematologia e uroanálises, adotou as soluções de Gestão de Documentos e Registros (SE Document) e Gestão de Processos (SE Process) da SoftExpert,
fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, a fim de obter maior controle dos processos da empresa.
Como um dos principais ganhos proporcionados pelas soluções da SoftExpert, Flávia Firmano Coelho, especialista em Assuntos Regulamentares e Sistema de Gestão Integrado da Sysmex, cita a possibilidade de validação para FDA (Food and Drug Administration) e o fato dos produtos SE estarem disponíveis em outros idiomas, já que a Sysmex possui fábricas pelo mundo.
A empresa, certificada ISO 9001, ISO 13485, ISO 14001, OHSAS 1800, SA 8000 e Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, fará uso dos componentes SE para Gestão de Documentos e Registros (SE Document) e Gestão de
Processos (SE Process). As ferramentas serão utilizadas em todos os departamentos e como resultado esperado está o maior controle dos processos e eficiência.
Dentre os diferenciais da SoftExpert, Elina de Lira e Silva, gestora de qualidade e assuntos regulatórios da Sysmex, destaca a solidez da empresa, presença internacional, sua carteira de clientes referência, a solução completa com possibilidade de uso em diversas áreas de uma organização e a possibilidade de ampliar o número de soluções futuramente.
Para os próximos meses, a Sysmex tem planos de adquirir os módulos de Gestão do Desempenho (SE Performance), Gestão de Riscos e Controles (SE Risk), Planejamento e Controle de Treinamentos (SE Training) e Mapeamento e Avaliação de Competências (SE Competence).
Sobre a Sysmex
Localizada na região metropolitana de Curitiba desde 1999, a Sysmex do Brasil Indústria e Comércio Ltda. produz reagentes para os analisadores de hematologia e uroanálises, seguindo os mais rígidos critérios de qualidade também empregados em suas outras fábricas localizadas ao redor do mundo, qualidade esta comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO 13485, ISO 14001, OHSAS 1800, SA 8000 e Boas Práticas de Fabricação da ANVISA.
Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.