Empresa investe na operação como parte da estratégia de reforçar sua área de BPO
Previsão é chegar a 2.000 funcionários até o final de 2017
Southfield, 23 de fevereiro de 2016 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anunciou nos Estados Unidos que está reforcando a expansão da empresa nas Filipinas, prevendo um aumento de 1.000 para 2.000 funcionários até o final do próximo ano. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia para reforçar sua marca no mercado da Ásia-Pacífico.
Desde quando se estabeleceu nas Filipinas, a operação tem mantido um aumento consistente ano após ano, crescendo uma média de 25% ao ano. “As Filipinas representam um mercado-chave para Stefanini investir e reforçar a sua oferta de BPO”, disse Gary Grossman, diretor sênior da área de Service Delivery para Stefanini América do Norte e Ásia-Pacífico. “O país é bem conhecido por seu mercado de BPO batante maduro e a Stefanini está focada no crescimento de nossa oferta nesse mercado”, explicou o executivo.
As Filipinas têm servido como um excelente oportunidade para a Stefanini apresentar suas ofertas de servico para clientes de inúmeros setores. “A maior parte da nossa oferta se concentra em service desk. Oferecemos nível 2 com posições altamente especializadas, como administrador de segurança e analista de segurança”, afirma Grossman, incluindo Strategic Staffing como outra oferta da Stefanini no país.
O escritório Stefanini em Manila tem atraído um grande volume de talentos – pessoas que procuram trabalhar para uma empresa de TI global, presente em 39 países. Nas Filipinas, a Stefanini é uma das poucas empresas que oferecem ITO, um grande diferencial e atrativo para candidatos. “Nós temos muitos graduados em TI que querem vir trabalhar para uma empresa de tecnologia que permite que eles utilizem todo seu conhecimento e experiência”, disse Grossman.
A Stefanini Filipinas é parte de uma grande operação global com mais de 500 clientes internacionais. A empresa oferece serviços em vários idiomas, fornece treinamento técnico, e investe no crescimento interno dos seus funcionarios. Estas são apenas algumas das razões que a taxa de retenção da organização é o dobro da média da indústria.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.