Home Mídia Corporativa Stefanini é considerada a melhor empresa do setor privado na categoria Indústria Digital da Melhores & Maiores da revista Exame

Stefanini é considerada a melhor empresa do setor privado na categoria Indústria Digital da Melhores & Maiores da revista Exame

por Agência Canal Veiculação

Resultado reflete o resultado de investimentos em novos negócios e em inovação

São Paulo, julho de 2016 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, ocupa a vice-liderança em Indústria Digital na 43ª edição de Melhores & Maiores da Exame, atrás da estatal Prodesp, sendo a melhor empresa do setor privado nesta categoria, segundo a publicação. Para chegar ao resultado, balanços de 3.000 empresas e 80.000 indicadores financeiros foram checados e analisados. O trabalho da Exame foi realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, ligada ao departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo.

Na categoria Indústria Digital, a multinacional brasileira também ficou em segundo lugar em crescimento (aumento de vendas líquidas no ano, já descontada a inflação – em %), com o índice de 7,1%, e emrentabilidade, que avalia o retorno do investimento obtido no ano, também em percentual (47,4%). No quesito liquidez corrente, a empresa está na 4ª posição, ocupando também o 9º lugar no ranking de riqueza criada por empregado em dólares.

“Ficamos muito felizes com o resultado, que reflete o crescimento da empresa em todo o mundo. Hoje estamos em 39 países, com investimentos robustos em novos negócios e em inovação”, afirma Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini. Em 2015, a companhia registrou um faturamento global de R$ 2,6 bilhões e realizou uma série de movimentações, como a fusão com a IHM Engenharia, joint-venture com a Tema Sistemas para criação da Stefanini Capital Market, criação da coligada Inspiring e aquisição de 40% da Saque e Pague.

No primeiro semestre deste ano, a Stefanini anunciou a aquisição da empresa colombiana Sysman, bem como a fusão da coligada VANguard, especializada em governança de TI, segurança e service management com a Scala IT, além da joint-venture com a empresa israelense Rafael, cujo objetivo é oferecer soluções de segurança cibernética e análise inteligente de imagens digitais.


“Apesar das dificuldades impostas pelo cenário econômico atual, a Stefanini está atenta a novas oportunidades que possam incrementar os negócios e fazer a economia girar”, destaca Ailtom Nascimento, vice-presidente do Grupo Stefanini, que participou da festa de premiação de Melhores & Maiores.

Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações