Home Mídia Corporativa Startups classificadas na Etapa final do Desafio Brasil 2014

Startups classificadas na Etapa final do Desafio Brasil 2014

por Agência Canal Veiculação

Cinco startups se classificam para representar São Paulo
na etapa nacional do Desafio Brasil

Competição levará empresa vencedora ao SeedStars World, na Suíça

Cinco empresas se sagraram vencedoras da etapa regional do Desafio Brasil, competição entre startups, em Campinas. As cinco foram classificadas para a Final Nacional, a ser realizada na Open Innovation Week (OIW), maior evento de inovação aberta do mundo, em dezembro, em São Paulo.
As selecionadas na etapa paulista são Leva Eu, que apresentou uma plataforma de análise, planejamento e gestão de mobilidade corporativa; LIVRE, que desenvolve sistemas multifuncionais em cadeiras de rodas para ampliar a capacidade de movimentação do usuário; Wiki4Fit, que é uma plataforma com conteúdo colaborativo para praticantes de atividades físicas e profissionais da área; GeoCrop, que apresentou uma proposta de monitoramento agrícola com tradução de dados e imagens; e Lean Survey, que desenvolve um app mobile com foco em pesquisas de mercado via crowdsourcing.
A etapa regional contou com a participação de dez empresas e foi realizada dentro da programação do Inova Campinas, da Unicamp, entre 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições Dom Pedro.

Desafio Brasil
O Desafio Brasil é uma rede que convida startups brasileiras a apresentarem propostas e soluções para os mais diversos desafios. São seis etapas regionais (BH, Florianópolis, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro e Recife) que selecionam cinco startups cada. As classificadas participam da Final Nacional, que irá eleger a grande vencedora para representar o Brasil no SeedStars World, evento que reúne as startups consideradas mais promissoras do mundo, em Genebra.
Mais do que uma competição, o Desafio Brasil é uma rede colaborativa. “As empresas que avançam na disputa são as que estão mais aderentes aos objetivos do programa. Entretanto, as que não avançam, continuam participando da comunidade: são convidadas a participar da Open Innovation Week para interagir livremente no evento e continuar o aprimoramento. Além disso, todos os trinta finalistas da etapa nacional são convidados para serem avaliadores do Desafio Brasil do próximo ano e os dez melhores avaliados da Final Nacional são chamados para expor seus projetos no ano seguinte e apresentar seu progresso”, explica Bruno Rondani, coordenador nacional do Desafio Brasil e chairman da OIW.
Marcelo Mello, fundador e CEO da STA, uma das três finalistas nacionais do Desafio Brasil de 2013, conta como a competição ajudou a empresa a crescer e como é importante manter a rede de inovação ativa: “A experiência foi tão marcante, que a STA tem participado de todo tipo de prêmio, desafio, competição e programas de negócios, sempre colhendo bons frutos e amadurecendo ainda mais. Defendo e indico fortemente a participação de empresas nascentes e de autores de ideias em desafios como este, que proporcionam um ambiente de troca de experiências, mentorias, networking e o espaço de co-criação em um processo contínuo”.

Copyright © 2014 Tinno Comunicação, All rights reserved.
.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações