Home Mídia Corporativa Soluções de VoLTE, Wi-Fi offload e virtualização

Soluções de VoLTE, Wi-Fi offload e virtualização

por Agência Canal Veiculação

Juliana Su, vice-presidente global de Setores Emergentes e Operações da Openet, irá promover palestra sobre inovações tecnológicas na área da Saúde

 

A irlandesa Openet, fornecedora de software e serviços para o mercado de Telecomunicação, anuncia sua participação no Futurecom, evento que acontece de 13 a 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na oportunidade, Juliana Su, vice-presidente global de Setores Emergentes e Operações da Openet, irá promover palestra sobre inovação de TI para área da Saúde e a companhia irá mostrar tecnologias de VoLTE ( voz sobre LTE), WiFi Offload e virtualização.

Com relação ao VoLTE, a Openet irá mostrar uma ampla gama de softwares que permite às operadoras: estar melhor equipadas para competir nos segmentos de mensagem e OTT VoIP; consigam consolidar despesas da rede; forneçam novos serviços como, por exemplo, o Rich Communications Suite (RCS) que inclui mensagens e chamadas em vídeo.

Wi-fi offload

De olho na expansão do número de antenas para oferta de serviços WiFi por parte das operadoras móveis e também fixas, Openet também irá mostrar sua plataforma de WiFi Offload durante a Futurecom. A solução é um módulo (Interaction Gateway) de uma de suas plataformas, a Dynamic Services.

A oferta de Offload visa à otimização de tráfego WiFi, além de aplicar a inteligência das políticas da operadora para redes heterogêneas (HetNets), das quais as operadoras poderão se beneficiar com a viabilidade de planos de serviços adicionais e com maior visibilidade. Ainda, as operadoras poderão obter mais informações sobre os assinantes e conquistar novas oportunidades de geração de receita – e não apenas promover a comutação da rede 3G para a rede WiFi.

A plataforma da Openet é totalmente compatível com os padrões 3GPP Access Network Discovery e Selection Function (ANDSF – Função de Descoberta e Seleção de Rede de Acesso) que permitem aos dispositivos dos consumidores finais descobrirem e se comunicarem com redes que não sejam 3GPP, como WiFi ou WiMAX. O sistema WiFi Offload da Openet permite que os servidores das operadoras interajam com os dispositivos móveis dos usuários e coordenem a seleção da rede, podendo informar aos consumidores sobre a qualidade do sinal da rede WiFi/rádio, ou, por exemplo, dar detalhes do contrato do plano de serviço do assinante.

De acordo com Antonio Júnior, vice-presidente de Vendas para América Latina da Openet, a busca pelo ANDSF está aumentando sensivelmente, não somente por parte das operadoras móveis, mas também por parte dos provedores de serviços, agregadores de WiFi e empresas de linha fixa com a possibilidade de melhorar a qualidade do serviço para o consumidor final. Para o executivo, com o sistema de WiFi Offload é possível à operadora obter internamente o melhor gerenciamento e ter visibilidade podendo, por exemplo, verificar congestionamento nas células; definição de grupos de acesso privilegiado; prover oferta em tempo real de novos pacotes etc.

Júnior explica que as operadoras que já estão oferecendo redes 4G, por exemplo, podem usar a rede WiFi para conquistarem clientes que pretendem consumir a banda larga de última geração, uma arma importante para as operadoras que lutam para ganhar clientes de alto valor. “As operadoras podem usar o WiFi como parte de suas ofertas de mobilidade, seguindo a tendência das HetNets”, aponta.

Virtualização

A Openet também irá mostrar no evento sua infraestrutura de BSS virtualizada. Essa solução possibilitará às operadoras monetizar novos recursos, incluindo gerenciamento de VoLTE com QoS, ter planos de dados compartilhados, e dados patrocinados em questão de semanas (ao invés de meses ou, em alguns casos, anos com sistemas legados tradicionais). Ao remover a necessidade de criar um ambiente totalmente baseado em hardware, a Openet simplificou o processo de implementação de sistemas BSS, permitindo que as operadoras consigam dar foco na criação de novas oportunidades de receita e em melhorias.

Serviço: Futurecom

Data: 13 a 16 de outubro

Onde: estande da Openet fica localizado à Rua i18

Mais informações: www.futurecom.com.br

Sobre a Openet

Desde a introdução dos serviços de dados móveis em 1998, a Openet tem ajudado provedores de serviço a capitalizarem oportunidades e ultrapassarem desafios. Com a pressão competitiva em franca aceleração, os provedores de serviços confiam no software da Openet para evoluírem seus modelos de negócios em smartphones de rede, dispositivos M2M e serviços terceirizados. O portfólio da Openet combina controle de políticas e cobrança com interação de dispositivo e de terceiros, para permitir modelos de cobrança inovadores, controlar custos operacionais e personalizar serviços. Mais de 80 dos maiores provedores de serviço no mundo em 28 países usam o software de alto desempenho da Openet. Para obter mais informações, acesse www.openet.com.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações