A Software AG foi uma das empresas selecionadas pela Forrester Research Inc., empresa líder em pesquisas independentes, para participar de seu relatório, “The Forrester Wave™: Big Data Streaming Analytics Plataforms, Q3 2014”. Nesta avaliação, a Software AG recebeu as melhores notas nas categorias de Oferta Atual e Estratégia, ficando entre as finalistas na classificação de Presença de Mercado. A plataforma de Processamento de Eventos Complexos Apama, parte da oferta de Intelligent Business Operations (IBO) da Software AG, foi avaliada.
Posicionando a Software AG como uma empresa cuja “visão coloca a experiência do cliente em tempo real em primeiro lugar”, a Forrester destacou inúmeras características que confirmam a Software AG como líder na categoria Streaming Analytics, incluindo:
- Fluxo de processamento – “O IBO da Software AG fornece uma completa operação de streaming, filtros específicos, conjunto de dados baseados em localização, janelas de tempo, padrões temporais, interfaces de ação, além de operadores dinâmicos”.
- Ferramentas de visualização – “O IBO da Software AG apresenta também uma interface baseada em Web, que permite a construção de UIs conexões (mashup) de fontes de dados distintas, que podem ser mescladas, analisadas e, em seguida, mapeadas para um conjunto flexível de visualização em tempo real”.
- Fontes de dados – “A capacidade do IBO da Software AG é de aproximadamente 100 protocolos de entrada e saída e adaptadores de dados da empresa. A Software AG fornece um toolkit para desenvolver adaptadores customizados”.
Wolfram Jost, CTO e membro do Conselho Executivo da Software AG, comenta: “Acredito que este relatório reflete o feedback que recebemos de nossos clientes, que reconhecem o enorme valor competitivo conquistado ao utilizar as soluções de Intelligent Business Operations (IBO). Streaming Analytics está no centro de nossa oferta de IBO e é a base sobre a qual as empresas podem gerenciar o ‘Big Data’ com rapidez e o aumento do impacto com a ‘Internet das Coisas’”.
Streaming Analytics é essencial para empresas extraírem o máximo de conhecimento, valor e vantagem competitiva a partir do rápido crescimento da Internet das Coisas. É estimado que este conceito gere cerca de dois trilhões de dólares até 2020, por meio da abertura de novos mercados e canais. Empresas que necessitem implementar modelos de negócio inovadores e flexíveis para resolver rapidamente questões de novos mercados devem primeiro identificar movimentos do setor e mudanças de requisitos em tempo real. O Streaming Analytics fornece essa capacidade.
Para entregar isso, as soluções Apama e Terracotta, da Software AG, são construídas por meio de uma arquitetura in-memory que habilita um processamento em tempo real e de grande volume de dados – uma dimensão muito maior que o banco de dados tradicional. Com isso, é possível combinar na memória, o desempenho histórico e dados de monitoração em tempo real. A análise contínua sobre o fluxo de dados pode ser realizada para identificar padrões de negócios, que aconteceram no passado ou estão prestes a acontecer. Visualizações e análise visual para os usuários de negócios apoiam tanto ações humanas quanto automatizadas.
David Walker, estrategista e arquiteto de TI no DBS Bank, uma das maiores e mais importantes instituições da Ásia e cliente da Software AG, aponta: “Ao longo dos últimos três anos, o nosso banco vem alavancando o potencial de streaming analytics em diversas áreas, incluindo a descoberta de fraude em tempo real e marketing e vendas direcionadas por localização. Com nosso sistema de detecção de fraudes, somos capazes de oferecer aos clientes uma proteção única na região; paralelamente, nossas soluções de marketing e cross-sell, baseadas em localização em tempo real, são capazes de apontar a melhor consultoria e ofertas de modo a atender as necessidades do cliente. A solução de Streaming Analytics da Software AG, reconhecida no mercado, adiciona um enorme valor”.
A solução Apama também foi implantada em inúmeras organizações em todo o mundo: instituições financeiras como New Zealand Bank, Royal Bank of Canada and Unicredit, além da fábrica Manuvis, Royal Dirkzwager Logística e em empresas de telecomunicações como a Turkcell.
O relatório completo está disponível no link www.softwareag.com/recognition.
Sobre a Software AG
A Software (Frankfurt TecDAX: SOW) AG ajuda organizações a alcançar os seus objetivos de negócios mais rápido. O Big Data, a integração e as tecnologias de processos de negócios da empresa permitem que os clientes conduzam a eficiência operacional, modernizem seus sistemas e otimizem processos para decisões inteligentes e melhores serviços. Baseando-se em mais de 40 anos de inovações focadas no cliente, a companhia está ranqueada como líder em 15 categorias de mercado, alimentada pelo núcleo das famílias dos produtos Adabas-Natural, ARIS, Alfabet, Apama, Terracotta e webMethods.. A Software AG possui 4.600 funcionários em 70 países e teve receita de €973 milhões em 2013.