A SoftExpert – fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa – , conquistou três novos clientes no Chile por meio de sua empresa parceira no país, a SIGSE. A Universidad Catolica del Norte, Municipalidad de Maipu e Servicio Nacional del Pesca y Acuicultura (SERNAPESCA) utilizarão, respectivamente, as soluções SoftExpert para gestão do meio ambiente, saúde e segurança (SE EHSM), gestão dos ativos empresariais (SE EAM) e gestão da qualidade (SE EQM).
A Universidad Catolica del Norte é uma das seis universidades católicas tradicionais do Chile. Claudio Riveros, gerente de projetos da SIGSE, explica que a instituição escolheu a SoftExpert pela integração de seus produtos, sistema amigável e por ter recursos funcionais para cumprimento dos requisitos legais e normativos. O SE EHSM será utilizado para automatizar o processo de acreditação e o sistema de gestão da qualidade.
“Com o SE EHSM a Universidad Catolica del Norte busca o monitoramento e cumprimento dos processos de autoavaliação e garantia de qualidade para a acreditação das carreiras”, destaca Riveros. Ele ainda explica que todas as áreas focadas na acreditação usarão a solução.
A Maipu é uma das 32 comunas que compõem a cidade de Santiago. Foram as boas práticas de gestão de manutenção oferecidas pelo SE EAM, somadas com a integração dos produtos SoftExpert, os fatores decisivos para a Municipalidad de Maipu optar pelo investimento na solução.
De acordo com Riveros, a instituição busca um repositório centralizado de ativos e a automação dos programas de manutenção e gestão de almoxarifado. “Dentre os resultados esperados estão o monitoramento do ciclo de vida dos ativos e o controle dos principais KPI’s de manutenção”, fala o gestor. O software será utilizado na Área de Controle de Operações e Distribuição de Água Potável.
Já o Servicio Nacional del Pesca y Acuicultura (SERNAPESCA) é órgão responsável por fiscalizar o cumprimento das normas pesqueiras e de aquicultura no Chile. O SE EQM foi a escolha da instituição para automatizar o sistema de gestão de qualidade e aprimorar o controle de gestão.
“O SE EQM destacou-se pelos seus recursos funcionais para o cumprimento dos requisitos exigidos pela ISO e pela flexibilidade para criar Scorecards e painéis de gestão”, conta Riveros.
Todo o processo de venda foi conduzido pela SIGSE, empresa parceira SoftExpert no Chile desde 2005.
Sobre a SIGSE
SIGSE, empresa parceira da SoftExpert no Chile desde 2005, dedica-se em fornecer soluções de consultoria e produtos para a Excelência Empresarial. Através de metodologias de trabalho com a participação ativa dos clientes, a empresa garante padrões de rendimento, aprendizagem, capitalização de seus ativos e sustentabilidade.
Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.