Exercer fascínio e influência sobre crianças e adolescentes enquanto ensina! Essa é a proposta do sistema de ensino digital Mentes Notáveis, ferramenta pioneira em educação online, focada no acompanhamento individual de aprendizagem.
O portal foi desenvolvido pelos empresários Alexandre Felício, Fábio da Costa e Mauro Moreira e, hoje, já é utilizado por mais de 20 mil alunos em São Paulo. “Os pais e educadores que não conhecem o potencial educativo dos jogos eletrônicos tendem a analisar apenas aspectos que os levam a considerar essa ferramenta inviável para o desenvolvimento da criança. Atualmente, contamos com possibilidades diversas, capazes de proporcionar ao aluno um complemento de aprendizagem que dá resultados em sala de aula”, conta Alexandre Felício.
O sistema funciona através de um login pelo qual o aluno acessa o conteúdo online, de qualquer computador, assiste a uma vídeo aula, realiza uma missão e quizz, além de poder jogar com outros alunos, conquistando prêmios, medalhas e cards digitais. “É importante perceber a capacidade normativa que os jogos exercem sobre os alunos. Para que a vitória seja alcançada, é necessário que o aluno acompanhe uma vídeo aula, a interprete e compreenda com criatividade e rigor. Essas características são importantes no processo de aprendizagem escolar e desenvolvimento social da criança”, conta Felício.
Os temas das aulas e jogos são relacionados ao currículo básico, desde o ensino infantil até o fundamental, e atuam como ferramentas do professor para que as aulas sejam mais atrativas e interessantes. “Com o Mentes Notáveis o professor poderá promover uma aprendizagem mais significativa através de atividades instigantes e desafiadoras”, conclui Felício.
Sobre o Mentes Notáveis
Sistema de ensino digital complementar, com o propósito de enriquecer o aprendizado de crianças, seguindo para isso diretrizes pedagógicas que visam características da geração nascida no século XXI. É um produto 100% nacional e segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação – MEC.