Home Mídia Corporativa Service IT anuncia novo diretor comercial

Service IT anuncia novo diretor comercial

por Agência Canal Veiculação

Unidade de negócios dedicada aos fabricantes VMware, Riverbed e Red Hat está sob o comando de Luís Terenzi.

 

A Service IT Solutions – empresa especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da Tecnologia da Informação – anuncia a contratação de Luís Terenzi como diretor de Vendas responsável por implementar a estratégia comercial para impulsionar as oportunidades da recém-criada unidade de negócios dedicada aos fabricantes VMware, Riverbed e Red Hat em território nacional.

A escolha de Luís Terenzi para o comando baseou-se em sua experiência na venda de soluções de infraestrutura, em seu bom trânsito entre diferentes fabricantes e na sua vivência em colaboração e liderança de equipes multidisciplinares. O executivo possui mais de 20 anos de atuação na área comercial e na implantação de filiais e gestão de canais em companhias com grande representatividade no segmento de TI, como IBM e Oracle.

Sob o comando de Terenzi, a expectativa é de que a equipe da unidade de negócios dobre e que a participação dos contratos com VMware, Riverbed e Red Hat salte dos atuais 10% de representatividade previstos para esse ano para um mínimo de 15% no faturamento global da Service IT Solutions até o final de 2014. Para atingir essa meta, além da estratégia já anunciada por Terenzi, a Service apostará em eventos e ações de marketing cooperado com os três fabricantes.

?Inicialmente, buscaremos oportunidades na base de clientes ativos da Service, atuando junto aos gestores das demais unidades de negócios para acelerar os resultados. Ao mesmo tempo, vamos intensificar o relacionamento com os três fabricantes para buscar novos clientes, em especial, nos segmentos que são maiores consumidores de infraestrutura e potenciais usuários de soluções de virtualização e cloud computing, como Finanças, Governo e Telecomunicações?, revela Terenzi.

A decisão de agregar as soluções dos três fabricantes em uma mesma unidade comercial foi baseada nas características das soluções, que são complementares ao portfólio comercializado há mais tempo pela Service. Assim, este núcleo está estruturado para utilizar a força de vendas das unidades de negócios Oracle, EMC e IBM, porém, com o suporte de uma equipe de Pré-Vendas especializada em soluções VMware, Riverbed e Red Hat.

?Esta unidade de negócios completa a reestruturação comercial iniciada em 2012?, conta o presidente da Service IT Solutions, Eduardo Gallo. ?Inicialmente adotada para os fabricantes Oracle, EMC e IBM, a criação de núcleos focados em vendas por fabricantes tem feito com que estejamos mais próximos a cada uma das empresas parceiro e, em consequência disso, sejamos assertivos nas propostas e mais ágeis na efetivação de projetos?, explica Gallo.

Currículo
Luís Terenzi possui especialização em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduação em Ciências Comportamentais pelo The Dale Carnegie Institute (Nova York) e dois MBAs, em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Empreendedorismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Iniciou sua carreira na IBM, e atuou como Diretor e Gerente de Canais, Marketing, Comercial e Regional nas companhias ImpSat Brasil, Ingram Micro, Embratel, Itautec, Oracle e CTIS.

Sobre a Service IT Solutions

Fundada em agosto de 1995 em Porto Alegre (RS), a Service IT Solutions é uma empresa especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da tecnologia da informação, que concilia hardware, software e serviços. Possui uma estrutura organizacional voltada à qualidade, eficiência e segurança e aposta na qualificação contínua de seus profissionais, certificados pelos principais fornecedores de TI, como o seu grande diferencial. Atualmente, a empresa possui escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Buenos Aires, com uma estrutura preparada para atender toda América Latina. Mantém parcerias de negócios com grandes companhias, como IBM, Oracle, EMC, VMware, RedHat e Riverbed. Mais informações: www.service.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário