Home Mídia Corporativa Ser empreendedor de sucesso não precisa ter idade mínima

Ser empreendedor de sucesso não precisa ter idade mínima

por Agência Canal Veiculação

Empresário desde os 15 anos, Marlon Pitoli lança administradora de e-commerce

Com apenas 22 anos, Marlon Pitoli já possui uma trajetória profissional reconhecida e comparada a de grandes gestores. Atualmente é sócio e diretor executivo da Pitoli ADM, administradora de e-commerce que atua desde 2010 na inserção e a gestão de grandes marcas consolidadas como as lojas virtuais www.meninashoes.com.br e www.lojaballasox.com.br .

A empresa fatura mensalmente em torno de R$ 400 mil e comercializa mais de 40 mil produtos ao ano. Formado em Administração de Empresas e atualmente cursando pós-graduação em Economia Financeira, pela Unicamp, aos 15 anos foi um dos fundadores da loja Espaço Básico – localizadas nas cidades paulistas de Itu e Salto. Na ocasião participou do Business Plan, estratégia de lançamento e gerenciamento de toda operação.

Administradora de e-commerce

Para uma grande marca entrar e se fixar no mundo online, é necessário um alto investimento inicial que muitas vezes é mal aplicado. Focada em tais empresas, a Pitoli ADM, administradora de e-commerce, gerencia todos os processos necessários e facilita a gestão do negócio conseguindo operar neste mercado e gerando resultados positivos.

Por ano, a Pitoli ADM comercializa cerca de 40 mil pares e para manter o padrão de qualidade no serviço investe em seu próprio estoque, que financeiramente é mais lucrativo para o fabricante. Além do fator que agiliza e organiza melhor todo o processo de logística e entrega, o que torna o e-commerce muito mais eficaz, cumprindo seu propósito de entregar mais rápido e com qualidade.

“Os estoques são atualizados conforme a necessidade de reposições e as datas de compras são definidas conforme a política de cada marca. Geralmente são duas trocas de coleção ao ano, primavera/verão e outono/inverno. O investimento varia de marca para marca e das quantidades em estoque e análise de vendas, mas gira entre R$ 7 mil e R$ 150 mil”, analisa o Marlon Pitoli, diretor executivo da Pitoli ADM.

A loja online MeninaShoes é um e-commerce multimarcas do segmento de moda feminina. Atualmente trabalha com um mix de sete grandes marcas expressivas no mercado nacional e mundial, como Melissa, KEDS, Latika, entre outras. Em apenas três anos de mercado atingiu um crescimento muito relevante no segmento sendo reconhecida por sua excelência em atendimento.

“A operação da loja é grande e complexa. Primeiramente porque trabalha com a identidade visual e conceitos de grandes marcas e isso requer muita atenção e cuidado em qualquer ação, desde layout a alteração de preços”, afirma Marlon.

Outro e-commerce que merece destaque devido aos resultados é a loja Ballasox, empresa especializada em um novo conceito de sapatilhas dobráveis, ainda mais confortáveis que as tradicionais. No segundo semestre de 2013, a loja oficial virtual começou a ser administrada pela Pitoli ADM e logo nos primeiros meses já obteve resultados favoráveis. “O atendimento manteve-se no mesmo padrão que já era trabalhado. Foi realizado um trabalho de acompanhamento e análise em marketing digital para manter o tráfego que já acontecia na loja e trazer ainda um aumento, além de um acompanhamento da regularização de possíveis erros internos como falhas na integração da plataforma com ERP, cadastramento de produtos e fotos”, completa.

O fato de estarem no interior de São Paulo, próximos à capital e aos aeroportos, facilita a entrega do produto e é outro fator positivo para as marcas, que garantem que o consumidor receberá a encomenda em menos tempo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações