Empresário desde os 15 anos, Marlon Pitoli lança administradora de e-commerce |
Com apenas 22 anos, Marlon Pitoli já possui uma trajetória profissional reconhecida e comparada a de grandes gestores. Atualmente é sócio e diretor executivo da Pitoli ADM, administradora de e-commerce que atua desde 2010 na inserção e a gestão de grandes marcas consolidadas como as lojas virtuais www.meninashoes.com.br e www.lojaballasox.com.br . A empresa fatura mensalmente em torno de R$ 400 mil e comercializa mais de 40 mil produtos ao ano. Formado em Administração de Empresas e atualmente cursando pós-graduação em Economia Financeira, pela Unicamp, aos 15 anos foi um dos fundadores da loja Espaço Básico – localizadas nas cidades paulistas de Itu e Salto. Na ocasião participou do Business Plan, estratégia de lançamento e gerenciamento de toda operação. Administradora de e-commerce Para uma grande marca entrar e se fixar no mundo online, é necessário um alto investimento inicial que muitas vezes é mal aplicado. Focada em tais empresas, a Pitoli ADM, administradora de e-commerce, gerencia todos os processos necessários e facilita a gestão do negócio conseguindo operar neste mercado e gerando resultados positivos. Por ano, a Pitoli ADM comercializa cerca de 40 mil pares e para manter o padrão de qualidade no serviço investe em seu próprio estoque, que financeiramente é mais lucrativo para o fabricante. Além do fator que agiliza e organiza melhor todo o processo de logística e entrega, o que torna o e-commerce muito mais eficaz, cumprindo seu propósito de entregar mais rápido e com qualidade. “Os estoques são atualizados conforme a necessidade de reposições e as datas de compras são definidas conforme a política de cada marca. Geralmente são duas trocas de coleção ao ano, primavera/verão e outono/inverno. O investimento varia de marca para marca e das quantidades em estoque e análise de vendas, mas gira entre R$ 7 mil e R$ 150 mil”, analisa o Marlon Pitoli, diretor executivo da Pitoli ADM. A loja online MeninaShoes é um e-commerce multimarcas do segmento de moda feminina. Atualmente trabalha com um mix de sete grandes marcas expressivas no mercado nacional e mundial, como Melissa, KEDS, Latika, entre outras. Em apenas três anos de mercado atingiu um crescimento muito relevante no segmento sendo reconhecida por sua excelência em atendimento. “A operação da loja é grande e complexa. Primeiramente porque trabalha com a identidade visual e conceitos de grandes marcas e isso requer muita atenção e cuidado em qualquer ação, desde layout a alteração de preços”, afirma Marlon. Outro e-commerce que merece destaque devido aos resultados é a loja Ballasox, empresa especializada em um novo conceito de sapatilhas dobráveis, ainda mais confortáveis que as tradicionais. No segundo semestre de 2013, a loja oficial virtual começou a ser administrada pela Pitoli ADM e logo nos primeiros meses já obteve resultados favoráveis. “O atendimento manteve-se no mesmo padrão que já era trabalhado. Foi realizado um trabalho de acompanhamento e análise em marketing digital para manter o tráfego que já acontecia na loja e trazer ainda um aumento, além de um acompanhamento da regularização de possíveis erros internos como falhas na integração da plataforma com ERP, cadastramento de produtos e fotos”, completa. O fato de estarem no interior de São Paulo, próximos à capital e aos aeroportos, facilita a entrega do produto e é outro fator positivo para as marcas, que garantem que o consumidor receberá a encomenda em menos tempo. |
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