Estudo anual realizado pela Glassdoor aponta a empresa como a que melhor oferece condições para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional
São Paulo, 4 de setembro de 2013 – O SAS<http://www.sas.com/offices/latinamerica/brazil/>, líder de mercado em soluções e serviços de business analytics, foi apontado pelo ranking da Glassdoor<http://www.glassdoor.com/index.htm> de 2013 como a organização que mais proporciona qualidade de vida aos seus colaboradores. Numa escala de 0 a 5, o SAS recebeu a nota 4,5 para o nível de satisfação dos funcionários.
O anúncio é resultado de um estudo anual conduzido pela Glassdoor e que leva em conta opiniões anônimas e voluntárias de atuais e ex-funcionários de companhias em todo o mundo. A partir dos comentários destes profissionais, a startup elege as 25 empresas que oferecem melhores condições ao equilíbrio e saúde de seus colaboradores.
Para o SAS, a nomeação deve-se à cultura inovadora e flexível, mundialmente praticada pela companhia, e que alia eficiência operacional a um ambiente agradável e convidativo.
O escritório do SAS em São Paulo é um bom exemplo disso. Localizado em um edifício com políticas sustentáveis para uso de recursos, como água e energia, o espaço dedicado aos funcionários SAS traz salas de reuniões abertas e despojadas, que incentivam a interação entre os participantes, além de estações de trabalho amplas e sem divisórias.
Além disso, a sede brasileira da companhia também conta com espécie de “sala de descompressão”, equipada com vídeo games, jukebox e mesa de pebolim, além de máquinas de sucos e petiscos, que garantem aos funcionários momentos de pausas lúdicas ao longo do dia.
Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de business analytics e o maior fornecedor independente no mercado de business intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS vem dando aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). www.sas.com/br<http://www.sas.com/br> .No Brasil, desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.