Risco, Fraude e Security Intelligence foram os maiores influenciadores do resultado e contribuíram para mais um ano de crescimento consecutivo da companhia
São Paulo, março de 2016 – O SAS, líder de mercado em Analytics, completa 40 anos de história em 2016 e tem diversos motivos para celebrar. Entre eles está a conquista da receita recorde de US$ 3.16 bilhões em 2015 – crescendo 2.3% (dólares americanos) em relação ao ano anterior. Somente com novas vendas de softwares, o aumento foi de 8%.
Além das bodas de quatro décadas no mercado, o SAS comemora 40 anos consecutivos de crescimento de receita, demonstrando a qualidade de seus produtos e a contribuição estratégica aos negócios de diversas empresas. “Por 40 anos, o SAS tem ajudado seus clientes a transformar o mundo com Analytics”, afirma Jim Goodnight, CEO da companhia.
A forte atuação nos mercados de Risco, Fraude e Security Intelligence foram os maiores influenciadores dos bons resultados em 2015, e representaram a maior parte da receita por indústrias. Nelas entram as instituições de serviços financeiros, seguradoras e organizações governamentais. Entre os clientes destas áreas estão: Bank of America, HSBC, a seguradora alemã Munich Re e o banco de varejo Permanent TSB, líder na Irlanda. Entram também organizações governamentais dos EUA, incluindo o Delaware State Police e Orange County Child Support Services.
Cloud e Internet das Coisas (IoT) oferecem novas oportunidades
O SAS está fortalecendo as ofertas em Cloud, Mobile e a IoT. A nova linha de negócios SAS Cloud Analytics ganhou tração rapidamente e já está sendo utilizada em mais de 70 países. No Brasil, a chegada dessa solução está prevista para o primeiro trimestre deste ano.
Com a expectativa de 40 bilhões de novos dispositivos conectados entrando no mercado em 2020, a Internet das Coisas serve como acelerador da disrupção científica, incluindo os avanços com cidades inteligentes – nova área de negócios em que o SAS é considerado um grande player global por especialistas no assunto.
Assim como as oportunidades de inovação estão aumentando com a recente explosão de conectividade, o risco de ataques também aumenta. Para combater essa ameaça, o SAS Cybersecurity foi anunciado em 2015 e segue como uma das grandes promessas para este ano.
Comprometimento com a inovação é a chave para satisfação do cliente
De acordo com analistas, o SAS apresenta soluções preditivas que oferecem praticamente todas as ferramentas que cientistas de dados ou negócios poderiam desejar. O comprometimento do SAS com inovação torna isso possível. Em 2015, a companhia reinvestiu 25% da receita total em Pesquisa e Desenvolvimento – quase o dobro do percentual anual utilizado por outras grandes companhias de tecnologia. “Conforme o SAS foi crescendo, reinvestimos um alto percentual do faturamento em P&D, o que nos permitiu continuar com inovações tecnológicas de ponta e manter a posição de liderança em nossos principais mercados”, afirma RandyGuard, Chief Marketing Officer (CMO) do SAS.
No último ano, as inovações incluíram:
- SAS Cybersecuritypermite que clientes detectem atividades de invasores em tempo real.
- SAS EventStreamProcessingajuda clientes a analisar milhões de eventos por segundo.
- SAS Data Loader for Hadoopsimplifica o gerenciamento de dados na crescente arquitetura de Big Data.
- SAS Factory Minercontém recursos automatizados de desenvolvimento, seleção e expansão de modelos, bem como técnicas de machinelearning.
Além destas inovações, o portfólio já estabelecido do SAS continua ajudando clientes em todo o mundo a fazer diferença na vida das pessoas. O SAS Visual Analytics, que conta com quase 14 mil licenças globalmente, ajudou, por exemplo, a Organização Internacional da Migração a identificar abrigos de risco e a encontrar recursos para oferecer um teto a milhares de vítimas de terremotos no Nepal.
SAS continuará prosperando em 2016
Analistas nomearam o SAS líder em agilidade de BI e o IDC apontou, em um relatório recente, que o SAS mantinha 33.3% de marketshare no mercado de Analytics avançado e preditivo. Esse número foi maior do que os 24.5% de marketshare de todos os outros nove competidores combinados. O SAS também foi reconhecido por analistas da indústria como líder em segmentos de Data Management, Detecção de Fraude, Varejo, Customer Intelligence, BI e Analytics.
Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em Analytics. Por meio de soluções analíticas inovadoras, voltadas para a inteligência do negócio e gerenciamento de dados, a companhia ajuda seus clientes em mais de 80.000 localidades a tomarem decisões de forma rápida e assertiva. Desde 1976, o SAS fornece aos clientes ao redor do mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com mais de 200 clientes, escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), cerca de 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site: www.sas.com/br