Home Mídia Corporativa SAP promove mudanças na estrutura de vendas de soluções para PMEs

SAP promove mudanças na estrutura de vendas de soluções para PMEs

por Agência Canal Veiculação

Empresa quer continuar crescendo no segmento que representa quase 70% do total de clientes no Brasil; Executivo da SAP Brasil irá liderar as vendas globais da solução de gestão SAP Business All-in-One

 

Para continuar crescendo no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), que hoje já responde por cerca de 70 % de sua base de clientes, a SAP anuncia mudanças na área de vendas para o setor. Walter Nabuco foi contratado para
assumir o cargo de diretor comercial para SAP Business One na SAP Brasil, anteriormente ocupado por Pedro Patrício, que, agora, responderá como diretor global de vendas de Business All-in-One.

Pedro Patricio será responsável por desenvolver e colocar em prática planos de negócio para o incremento das vendas indiretas da solução de gestão empresarial, SAP Business All in One em todo o mundo. “Pretendo utilizar o conhecimento que adquiri em 14 anos de SAP, tendo trabalhado em diferentes mercados e linhas de negócios, para ampliar a demanda por soluções tecnológicas no mercado global, dando aos parceiros a oportunidade de inovar os seus negócios”. E ressalta: “Para mim, esta é uma oportunidade de conduzir um negócio a nível global e poder ajudar parceiros a expandirem e a alavancarem as melhores práticas de negócios”.

Chegando à SAP, Walter Nabuco assume o papel de liderar o processo de mudança de posicionamento dos parceiros frente ao extenso portfólio da empresa. O executivo tem com objetivo ampliar ainda mais a presença da companhia no segmento de PME e alavancar as vendas de Business One. “Queremos demonstrar para o cliente, por meio de parceiros, que possuímos um forte conhecimento do seu negócio e que oferecemos soluções preparadas para atender o mercado brasileiro, focadas em gerar valor às companhias de pequeno e médio porte”.

O SAP Business All-in-One atende às necessidades de médias empresas que buscam soluções empresariais integradas e abrangentes que capacitem toda a empresa. Ao contrário de outros produtos de software empresariais do mercado, o SAP Business All-in-One tem uma única solução configurável para auxiliar na administração global, desde finanças, recursos humanos, compras, estoque, manufatura, logística, desenvolvimento de produto e serviços corporativos até o atendimento ao cliente, vendas e marketing.

Já o SAP Business One integra as funções empresariais básicas da empresa, incluindo finanças, vendas, gestão de relacionamento com o cliente, estoque e operações. Diferente de soluções para pequenas empresas disponíveis no mercado, o SAP Business One é uma aplicação única, que elimina a necessidade de instalações separadas e de integração complexa de vários módulos.

Pedro Patrício é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Ciências de Tecnologia de Lisboa. Walter Nabuco fez Engenharia de Telecom, no Centro Universitário de Belo Horizonte.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações