Empresa quer continuar crescendo no segmento que representa quase 70% do total de clientes no Brasil; Executivo da SAP Brasil irá liderar as vendas globais da solução de gestão SAP Business All-in-One
Para continuar crescendo no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), que hoje já responde por cerca de 70 % de sua base de clientes, a SAP anuncia mudanças na área de vendas para o setor. Walter Nabuco foi contratado para
assumir o cargo de diretor comercial para SAP Business One na SAP Brasil, anteriormente ocupado por Pedro Patrício, que, agora, responderá como diretor global de vendas de Business All-in-One.
Pedro Patricio será responsável por desenvolver e colocar em prática planos de negócio para o incremento das vendas indiretas da solução de gestão empresarial, SAP Business All in One em todo o mundo. “Pretendo utilizar o conhecimento que adquiri em 14 anos de SAP, tendo trabalhado em diferentes mercados e linhas de negócios, para ampliar a demanda por soluções tecnológicas no mercado global, dando aos parceiros a oportunidade de inovar os seus negócios”. E ressalta: “Para mim, esta é uma oportunidade de conduzir um negócio a nível global e poder ajudar parceiros a expandirem e a alavancarem as melhores práticas de negócios”.
Chegando à SAP, Walter Nabuco assume o papel de liderar o processo de mudança de posicionamento dos parceiros frente ao extenso portfólio da empresa. O executivo tem com objetivo ampliar ainda mais a presença da companhia no segmento de PME e alavancar as vendas de Business One. “Queremos demonstrar para o cliente, por meio de parceiros, que possuímos um forte conhecimento do seu negócio e que oferecemos soluções preparadas para atender o mercado brasileiro, focadas em gerar valor às companhias de pequeno e médio porte”.
O SAP Business All-in-One atende às necessidades de médias empresas que buscam soluções empresariais integradas e abrangentes que capacitem toda a empresa. Ao contrário de outros produtos de software empresariais do mercado, o SAP Business All-in-One tem uma única solução configurável para auxiliar na administração global, desde finanças, recursos humanos, compras, estoque, manufatura, logística, desenvolvimento de produto e serviços corporativos até o atendimento ao cliente, vendas e marketing.
Já o SAP Business One integra as funções empresariais básicas da empresa, incluindo finanças, vendas, gestão de relacionamento com o cliente, estoque e operações. Diferente de soluções para pequenas empresas disponíveis no mercado, o SAP Business One é uma aplicação única, que elimina a necessidade de instalações separadas e de integração complexa de vários módulos.
Pedro Patrício é formado em Engenharia Industrial pela Faculdade de Ciências de Tecnologia de Lisboa. Walter Nabuco fez Engenharia de Telecom, no Centro Universitário de Belo Horizonte.
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade.