SAMBA TECH ANUNCIA NOVA FEATURE QUE APROXIMA
CLIENTES DE SUAS AUDIÊNCIAS
SBT, um dos players que utilizou o Coletor de Leads, alcançou
a marca de mais de 5 mil novos contatos em apenas 20 dias
Modificar a forma como os clientes se relacionam com suas audiências, permitindo a criação de estratégias de relacionamento e fidelização. Essa é a proposta do “Coletor de Leads”, nova feature da Samba Tech, empresa pioneira e líder na gestão e distribuição de vídeos online na América Latina. A ferramenta possibilita a captura de e-mails antes do início ou ao final do vídeo e passa a ficar disponível dentro da plataforma da empresa, o Samba Vídeos, O SBT, um dos mais antigos clientes da empresa mineira, apostando em uma estratégia de engajamento e aumento de views, utilizou o Coletor de Leads e, em apenas 20 dias, conquistou 5,3 mil novos contatos interessados em receber mais informações ou conteúdos da programação.
Com o objetivo de possibilitar que seus espectadores tivessem contato com toda a grade de produtos da emissora, o SBT promoveu uma ação de e-mail marketing com os e-mails coletados em alguns dos vídeos do portal. A peça enviada destacava os 8 melhores vídeos do mês, estimulando o usuário a ter acesso a outros conteúdos que não os que ele já está acostumado a assistir. O primeiro disparo já teve números expressivos: em apenas 20 dias a empresa alcançou a marca de 23% de taxa de cliques, e uma taxa de rejeição de apenas 0,8%.
“Começamos com uma pequena campanha com os melhores vídeos da nossa programação para sentir a receptividade dos contatos gerados. As expectativas iniciais foram superadas e pudemos notar a efetividade da ferramenta ao criar oportunidades para que o telespectador tenha conhecimento sobre todos os programas exibidos, expandindo, dessa forma, o leque de produtos que possam gerar interesse em nossa audiência. A ideia é que agora o disparo dos e-mails passe a ser semanal com ‘melhor da semana’”, comenta Diego Felice, Gerente de Mídias Digitais do SBT.
Trabalhando com o conceito de Inbound Marketing, o Coletor de Leads da Samba Tech tem grande potencial para se tornar uma importante ferramenta de marketing digital, atraindo e-mails e estreitando a distância entre o cliente e seu público.
“Falar de Inbound Marketing e Marketing Digital é falar sobre a vanguarda das estratégias de crescimento das principais empresas do mundo. A Captura de Leads no player foi pensada para que nossos clientes pudessem usar mais uma ferramenta para atrair e-mails e assim aproximar da sua audiência”, explica Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
Sobre a Samba Tech
A Samba Tech é pioneira no mercado de distribuição vídeos online no Brasil e uma das empresas mais inovadoras da América Latina segundo a FastCompany. Através do Samba Vídeos, sua Plataforma de Vídeos Online, ela oferece tecnologia para gerenciamento, distribuição, monetização e mensuração do consumo de vídeos. Trabalhando com soluções para TV na Internet, Ensino a Distância, Treinamento Corporativo e Transmissão ao Vivo, a Samba Tech contribui para democratizar o acesso aos vídeos e pulverizar a mensagem na internet.
A empresa suporta um tráfego anual de 20 PB, gerencia 2 bilhões de requisições por mês e suporta mais de 300 milhões de visualizações de vídeo mensalmente. É investida pela DFJ FIR Capital, tem parceria global com MIT (Massachusetts Institute of Technology) e é parte do Samba Group que conta com uma Joint Venture com a Adstream para atuação no mercado nacional e Samba Ads, focada em publicidade de vídeos online.
Sobre o Samba Group
Formado pela união das empresas Samba Tech, Samba Ads e Adstream Samba, o Samba Group é um grupo de internet focado em soluções de comunicação digital para empresas. Com experiência e conhecimento de mercado, as companhias e soluções são comprometidas em desenvolver tecnologia de ponta e aplicar modelos de negócios de sucesso para o cenário B2B. Mais do que um celeiro de novas empresas, o Samba Group reúne elementos chave para uma trajetória vitoriosa: conhecimento de mercado, equipe e paixão pelo cliente. O grupo conta com mais de 300 clientes, soma 600 milhões de vídeo views por mês, 3 bilhões de requisições por ano e cerca de 1 bilhão de vídeos já distribuídos até maio de 2013.