Quarta geração do aplicativo móvel conta com mais de 100 mil clientes e permite tornar as equipes externa mais produtivas por meio de processes comerciais inovadores
A A Salesforce.com [NYSE: CRM], empresa de cloud computing com a tecnologia número 1 do mundo no relacionamento com o cliente, acaba de lançar seu novo Salesforce Chatter Mobile, rede social corporativa para smartphones e tablets. A quarta geração da solução permite editar registros, visualizar painéis e tomar decisões de negócio de qualquer lugar. A tecnologia é totalmente personalizável e permite as companhias tornar suas equipes externas mais produtivas por meio de processos comerciais inovadores. O Salesforce Chatter Mobile já está disponível para dispositivos iOS e Android e é gratuito para todos os clientes salesforce.com.
O serviço é utilizado por mais de 100 mil clientes, como Brown-Forman, Design Within Reach, Kelly Services e Vodafone Australia, que utilizam a rede social para vender, atender e comercializar de formas totalmente novas. “O Chatter Mobile foi completamente redesenhado para ajudar os profissionais a serem mais produtivo e fazer cada momento valer”, diz Nasi Jazayeri, vice-presidente executivo da salesforce.com e diretor geral do Salesforce Chatter. “Ao colocar o poder de ações e painéis personalizados em dispositivos móveis, a salesforce.com ajuda as empresas a levar a produtividade dos funcionários e as interações com clientes a um nível totalmente inovador”.
De acordo com o estudo do Gartner sobre força de vendas móvel, um profissional fica conectado pelo smartphone, em média, 19 vezes por dia por um período de 1,2 minutos cada acesso. Da mesma forma que internautas tomam decisões instantâneas pelo celular – como encontrar um restaurante, chamar um táxi ou realizar uma transação financeira, por meio do Chatter Mobile os executivos podem tomar decisões de venda ou marketing em microinstantes de qualquer lugar, pois a rede social permite ir além do acesso a e-mails e calendários, de uma forma fácil e produtiva.
Com base na plataforma de CRM número 1 do mundo, o Chatter Mobile possibilitará que funcionários que estejam fora do escritório visualizem painéis de desempenho para se manterem a par do status de cotações, atividades de contas ou marcos de campanha de seus dispositivos móveis. Além disso, ele permite editar oportunidades comerciais, casos de sucesso ou campanhas de marketing em tempo real.
Com a nova versão do editor do Chatter Mobile, é possível ainda criar ação personalizada para diferentes cenário de negócio, como registrar uma solicitação de suporte, criar uma ordem de trabalho, aprovar um candidato ou emitir uma fatura. Com poucos toques, o funcionário pode personalizar qualquer medida de vendas, serviço ou marketing de seus dispositivos móveis.
De acordo com uma pesquisa patrocinada pela salesforce.com, os clientes da empresa aumentaram a produtividade geral em 29%, em média, e a produtividade de vendas em 32% com o poder da tecnologia móvel. Em 2013, ela ainda duplicou sua oferta de serviços móveis e lançou inovações contínuas para permitir que mais de cem mil clientes usem cada momento para vender, atender, comercializar de formas totalmente novas.
Sobre a salesforce.com
Salesforce.com é a maior provedora do mundo de softwares de customer relationship management (CRM). Para mais informações sobre a salesforce.com (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.
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