A Riverbed Technology, empresa fornecedora de soluções que melhoram a performance de TI, apresenta uma mudança na indústria – a plataforma que permite a qualquer cliente entregar Application Delivery Controller-as-a-Service
(ADCaaS) com o Stingray® Services Controller. A nova solução vai automatizar a instalação de serviços de entrega de aplicações para qualquer arquitetura de rede, incluindo Software Defined Networking (SDN).
Com o Stingray Services Controller, a Riverbed possibilita um modelo de “ADC por aplicação”. Isso afeta diretamente o desenvolvimento das arquiteturas de aplicação e data center, fluxo de trabalho e modelos de operação que exigem a próxima geração de ADC, capaz de eliminar os gargalos atuais, entregando mais capacidade, melhores níveis de automação e serviço mais ágil.
“O ADCaaS da Riverbed e a nuvem de alta performance da Jovent vão permitir que nossos clientes provisionem, licenciem e escalem serviços de ADC de uma maneira fácil, ágil e rentável”, afirma Jason Hoffman, fundador e diretor de Tecnologia da Jovent. Para ele, essa abordagem inovadora e de alta performance vai permitir que a empresa implemente e gerencie ADCs em um modelo elástico de entrega de nuvem.
Os desafios do ADC
O Stingray Services Controller lista os desafios que arquitetos e operadores de TI enfrentam ao implementar arquiteturas tradicionais de ADC em ambientes Software-Defined e em seus data centers físicos ou virtuais. A lista abaixo destaca alguns dos problemas que impactam o negócio e as operações:
* Implementar serviços de ADC leva dias ou meses
* Inabilidade para garantir performance por aplicação
* Escalar operações de ADC requer mais capacidade
* Processos de mudança lentos tornam as operações mais demoradas e
complicadas
Escalabilidade elástica
Com o Stingray Services Controller, as empresas e provedores de nuvem são capazes de oferecer, instalar, licenciar, medir e gerenciar automaticamente o inventário ADC em um modelo “as-a-service”.
Além disso, a solução oferece um novo molde de consumo para clientes que implementam os serviços ADC, chamado Stingray Traffic Manager (STM) “micro” instance. Isso elimina a necessidade de adivinhação do tráfego e adquire as capacidades do ADC antecipadamente. Dessa forma, os serviços de ADC podem ser escalados elasticamente sob demanda e redimensionados de acordo com cada aplicação no data center, oferecendo alta densidade, isolamento completo e escalabilidade multi-tenancy.
“Com o surgimento do data center virtualizado, o legado dos ADCs se tornou um gargalo e estava começando a ficar excluído de estratégias de virtualização e implementações da nuvem”, explica Jeff Pancottine, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade Riverbed Stingray.
Com o Stingray Services Controller, os clientes terão uma plataforma ADC muito elástica, que pode ser adaptada a mudanças na carga de trabalho. “Isso é um divisor de águas. Estamos introduzindo uma estrutura de entrega de aplicação software-defined que permite serviços da Layer 7 no topo da arquitetura de qualquer data center”, completa.
O Stingray Services Controller estará disponível ao mercado no
terceiro trimestre de 2013.
Sobre a Riverbed
A Riverbed Technology entrega desempenho para a empresa conectada globalmente. Com a Riverbed, as empresas podem de forma bem sucedida e inteligente implementar iniciativas estratégicas, tais como virtualização, consolidação, computação em nuvem, e recuperação de desastre sem medo de comprometer o desempenho. Ao fornecer às empresas a plataforma elas precisam entender, otimizar e consolidar sua TI, a Riverbed ajuda empresas a construir uma arquitetura de TI dinâmica, flexível e rápida que alinha as necessidades empresariais da organização. Informação adicional sobre a Riverbed (NASDAQ: RVBD) está disponível no www.riverbed.com
Riverbed e qualquer nome de produto ou serviço ou logo da Riverbed usados neste comunicado são marcas registradas da Riverbed Technology, Inc. Todas as outras marcas registradas usadas aqui pertencem a seus respectivos proprietários