Atendendo as maiores empresas do segmento Real Estate no Brasil, a Tridea by AlfaPeople auxilia as companhias a otimizarem
a gestão de seus processos com aceleradores que padronizam as práticas de negócios.
Um dos setores mais relevantes da economia brasileira e com aproximadamente cem mil empresas atuantes no mercado, a construção civil, ou Real Estate, como é chamada a vertical da indústria onde estão incluídas incorporadoras, construtoras e outras empresas do ramo imobiliário, é uma vertical repleta de desafios, tanto em processos internos quanto no relacionamento com seus clientes.
Para a Tridea by AlfaPeople, maior parceira Microsoft para Dynamics CRM na América Latina, e que trabalha com o setor desde o início de suas operações, em 2004, o atendimento às empresas Real Estate contempla estratégias que abrangem os setores de marketing, vendas e relacionamento.
A experiência, adquirida nesses dez anos, possibilitou à Tridea by AlfaPeople desenvolver aceleradores que parametrizam os processos da empresa. “São uma espécie de guia com as melhores práticas para a gestão do negócio. A padronização desses processos permite otimizar as ações internas e o relacionamento da empresa com seus clientes, já que os pontos abordados são um compilado do que a Tridea obteve de melhor durante o atendimento a essas companhias”, afirma Miguel Degasperi, executivo de CRM da Tridea by AlfaPeople.
Outro detalhe importante, e que ocorre com frequência, é que devido o Dyamics CRM ser uma ferramenta robusta e flexível, as empresas Real Estate têm incorporado suas soluções satélite à plataforma. Processos como o de repasse, que incluem a operacionalização do DPO (departamento de pós-obra), agendamento de vistoria e gestão de assistência técnica, além de processos de cobrança, têm sido comumente migrados para o Dynamics.
Acompanhando ainda as tendências do mundo digital, o Dynamics CRM possui também os módulos ‘Social Listening’ e o ‘Dynamics Marketing’. O primeiro possibilita o monitoramento de redes sociais, permitindo que as companhias se antecipem no processo de atendimento, otimizando a experiência do consumidor com a empresa. Já o ‘Dynamics Marketing’ proporciona o controle das campanhas de marketing; desde gestão de campanhas online, mídias sociais e web, até off-line, como a aprovação de layout de material para agências de publicidade.
Outra grande facilitadora desse trabalho é a mobilidade, que agiliza a busca por prospects e auxilia a vistorias de empreendimentos, com respostas ágeis e vistorias mais assertivas. “O acesso móvel ao Dynamics CRM acelera, por exemplo, a gestão da alçada de vendas. Alguns corretores têm limite para o desconto de certos empreendimentos. Se houver a necessidade de elevar a porcentagem do benefício, ele pode escalar seu gerente e obter a aprovação ou não rapidamente”, conclui Miguel.
Sobre a Tridea – A Tridea surgiu em abril de 2004, mesmo ano do lançamento da plataforma Microsoft Dynamics CRM no Brasil. Com especialização em Microsoft Dynamics CRM, atualmente é a maior parceira Microsoft na competência para a América Latina. Além desta capacitação histórica, vem colecionando outras especializações em produtos Microsoft, com destaque para o SharePoint e o BI. Em sua trajetória, tem recebido prêmios como Inner Circle e President’s Club, alguns dos maiores títulos de reconhecimento da Microsoft. A companhia fornece soluções em consultoria, capacitação, software e suporte que endereçam diferentes tamanhos de empresa e necessidades de negócio. Os profissionais da Tridea possuem certificações Microsoft para o Microsoft Dynamics CRM, SureStep, SharePoint, Business Intelligence, SQL Server e. NET.
Sobre a AlfaPeople – AAlfaPeople é líder internacional na plataforma Microsoft Dynamics, com foco no ERP (AX) e CRM. Com centenas de colaboradores, fornece soluções de consultoria e serviços de implementação em 14 países. Mantém títulos com Microsoft Certified Partner ERP e Microsoft Gold Certified Partner CRM. Nos últimos anos tem investido em verticais de negócio, com destaque para suas soluções de Service Desk e Centro de Serviços Compartilhados (CSC). A parceria histórica com a Microsoft sempre foi muito forte local e internacionalmente, garantido à empresa lugar de destaque em projetos conjuntos com a Área de Serviços e o Centro de Excelência Microsoft. Seus profissionais são certificados pela Microsoft e testados internacionalmente em projetos das mais diversas dimensões e especialidades.