Home Mídia Corporativa precifica.com.br

precifica.com.br

por Agência Canal Veiculação

Investimento faz parte da estratégia arrojada de crescimento da empresa no mercado

A Precifica , primeira plataforma de precificação inteligente do Brasil, adquiriu em 2014 as contas atendidas pela Íconna, empresa de monitoramento estratégico no e-commerce. A companhia espera atingir a meta de mais de duzentos clientes na carteira até o final deste ano.

O processo de negociação começou no ano passado e concretizou-se em 2014. A Precifica passa a atender a demanda das companhias que integravam a concorrente e também incorpora alguns especialistas ao time.

“Pelo fato da Íconna ter sido o primeiro player de monitoramento do mercado brasileiro, já fazia algum tempo que essa aquisição estava em nosso radar. Conseguimos concluir a negociação da compra da carteira, que está totalmente alinhada ao nosso plano de crescimento, e ainda encorpar a equipe, já que absorvemos alguns dos profissionais”, afirma Walter Sabini Junior, Chairman da empresa e CEO da HiPartners, grupo que investe na Precifica.

Com a aquisição, os clientes irão utilizar além do monitoramento estratégico, o recurso de precificação inteligente. Através da plataforma poderão acompanhar em tempo real os preços dos concorrentes e traçar a melhor estratégia de venda para combatê-los. O produto possui integração com as principais plataformas de e-commerce e ERP (sistema de gestão) e ainda com o Google AdWords, para gestão de campanhas de publicidade, e com o Google Analytics, para mensuração dos resultados.

A negociação se limitou apenas às contas. A Íconna passa a operar com outras soluções para o varejo e indústria que não seja o monitoramento de preços. “Isso permite uma evolução nossa em outros segmentos”, conclui Marcelo Mattei, sócio-diretor da companhia.

A Precifica se estabelece como uma das melhores plataformas de monitoramento e de precificação inteligente do Brasil e já possui inclusive reconhecimento internacional. Em março deste ano esteve na Alemanha junto as 50 startups mais inovadoras do mundo, concorrendo ao prêmio CODE_n durante a CeBIT Hannover – a feira de tecnologia de maior relevância da Europa.

“Com a aquisição damos um importante passo dentro da nossa estratégia de evolução. Queremos melhorar cada vez mais e ser reconhecida como uma grande solução para o comércio eletrônico”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Sobre a Precifica:

Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações