Home Mídia Corporativa Play Festival incentiva a saúde por meio de games a preços populares

Play Festival incentiva a saúde por meio de games a preços populares

por Agência Canal Veiculação

Campanha da UZ Games disponibiliza jogos a preços acessíveis para combater o estresse, desenvolver a criatividade e o raciocínio

O que games tem a ver com saúde? Muita coisa! Engana-se quem pensa que os jogos tornam as pessoas mais sedentárias ou reclusas. Hoje, há uma imensa variedade de títulos que propõe exatamente o contrário. Por meio da diversão, crianças, jovens, adultos e até idosos, espantam o estresse, desenvolvem a criatividade, se exercitam, interagem e estimulam o raciocínio. Pensando nisso, a UZ Games, maior franquia de lojas de games do Brasil, está lançando o Play Festival, uma campanha para incentivar a diversão a preços super promocionais: a partir de R$ 29,90. Há opções para todos os tipos de consoles e inclusive lançamentos.

Diversos estudos científicos comprovam a eficácia dos games em um uso terapêutico. Não se trata apenas de relaxar e se divertir, mas de equilibrar a rotina e estimular o cérebro. A Universidade de Rochester, por exemplo, apontou que jogos de ação ajudam a desenvolver a tomada de decisão no jogador, que se torna capaz de decidir 25% mais rápido do que outras pessoas, sem ficar nervoso e impreciso. Isso ajuda tanto na vida profissional quanto pessoal.

Além disso, o psicólogo C. Shawn Green, da Universidade de Wisconsin, mostrou que os games ajudam a desenvolver diversas habilidades, o que altera o funcionamento do cérebro. É como um exercício físico, que estimula o desenvolvimento da musculatura corporal, só que no cérebro. No caso dos games, dá para desenvolver tanto a mente quanto o próprio corpo, já que há inúmeras opções de jogos de dança e esporte, onde o jogador se mexe de verdade.

Ao todo são mais de 150 títulos de games, além de acessórios, equipamentos e colecionáveis. Tem para todos os gostos, idades e perfis de público. “Nossa intenção com o Play Festival é disseminar a cultura dos games a preços populares, proporcionando o entretenimento e o desenvolvimento cognitivo das famílias brasileiras, que estão cada vez mais interessadas em jogar e se divertir juntas”, pondera João Mendes, Diretor de Operações da UZ Games.

A campanha acontece em todas as lojas da rede até 31 de julho. Entre os destaques estão JustDance 2016, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Guitar Hero Live, Disney Infinity 2.0, Rabbids Invasion, Call of Duty Black Ops 3, The Witcher 3: Wild Hunt e muitos outros.

Sobre a UZ Games:

www.uzgames.com.br

A UZ Games é a maior e mais tradicional rede de franquia especializada em games do país. Fundada em 1984, a empresa possui mais de 65 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil. A companhia se posiciona como a melhor opção em entretenimento por ser uma profunda conhecedora do mercado e do perfil do gamer brasileiro. Suas parcerias com desenvolvedoras garantem a distribuição de lançamentos em tempo recorde, colocando o país na vanguarda mundial do mercado de games.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações