Home Mídia Corporativa Plan B recebeu a 1ª edição do Hard Strategy Day do Brasil

Plan B recebeu a 1ª edição do Hard Strategy Day do Brasil

por Agência Canal Veiculação
Evento discutiu sobre as melhores práticas de planejamento e estratégias para as agências
A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br) trouxe para sua sede, em Belo Horizonte (MG), a primeira edição do curso Hard Strategy Day do Brasil, ministrado por Daniel de Tomazo e Felipe Senise, da escola de estratégia Sandbox (www.sandbox.ee), de São Paulo (SP). O curso aconteceu no dia 1º de fevereiro, com a participação de onze pessoas das áreas de planejamento, mídia e social media da Plan B, além de quatro profissionais de outras agências do mercado mineiro. Foi um dia dedicado a repensar a prática do planejamento e a desenvolver a consciência sobre as escolhas estratégicas feitas pela equipe, com muito conteúdo, exercícios e feedbacks.
Daniel Negreiros, diretor da Plan B, Daniel Tomazo e Felipe Senise, da SandBox,
e Thiago Miqueri, diretor da Plan B. Crédito foto: Cleiton Souza
Felipe Senise explica que o curso foi uma experiência intensa na discussão sobre estratégia e, ao mesmo tempo, muito prazerosa. “A turma tinha uma energia muito boa e todos os exercícios e discussões foram muito ricos do ponto de vista técnico. Tivemos a sorte de realizar a primeira turma do Hard Strategy Day do Brasil na Plan B. Com certeza ajudou muito o fato de termos feito o curso em um lugar tão inspirador e aconchegante como a Plan B, que tem uma estrutura fantástica para receber esse tipo de atividade”, elogia.
Pablo Ladeira, Planejamento da agência Pro Brasil, destaca que “o mais legal do curso foi que teve muita prática, fizemos vários exercícios de síntese. Aprendemos a analisar melhor os desafios do dia a dia do planejamento e usar a nosso favor as diferenças entre plano e estratégia, questões fundamentais do nosso trabalho”.
Ao todo, 15 pessoas participaram do Hard Strategy Day na Plan B
Crédito foto: Cleiton Souza

O diretor-executivo da Plan B, Clécio Wanis, completa: “Foi um momento muito importante para compartilhar o conhecimento, desenvolver a equipe e fortalecer o mercado mineiro”. Wanis explica que a agência sempre investiu em projetos que estimulam ampliar o conhecimento profissional e adianta que neste ano a Plan B vai oferecer muitos cursos in company, work shops e palestras, sendo que alguns desses encontros serão abertos aos interessados.

Sandbox – Escola de estratégia
A escola de estratégia Sandbox tem o objetivo de oferecer cursos práticos, com muito feedback, para turmas de no máximo 15 pessoas, para favorecer a troca entre os próprios alunos. O público-alvo são pessoas apaixonadas por estratégia que queiram se desenvolver ainda mais. A escola oferece cursos abertos aos interessados em São Paulo e também treinamentos in company para empresas e agências de todo o Brasil. Para mais informações, envie um e-mail para [email protected].
Sobre a Plan B
A agência de Comunicação Plan B (www.planb.com.br), fundada em 2003, cria ações estratégicas de comunicação para ajudar as marcas a envolver e engajar consumidores em um relacionamento contínuo. É liderada pelos sócios e diretores Daniel Negreiros (Criação e Planejamento), Thiago Miqueri (Novos Negócios e Atendimento), Clécio Wanis (diretor-executivo) e Márcio Oya (TI) e conta hoje com cerca de 75 colaboradores.

Alguns dos clientes atendidos são Petrobras, jornal O Metro, Direcional Engenharia, Mondaine, Seculus, Iveco, Fundação Dom Cabral, Iesb. Em 2013, no prêmio Aberje, a agência foi premiada com ouro na categoria Mídias Sociais, e no prêmio Abemd, com prata e bronze na categoria digital/mobile. No prêmio Renato Castelo Branco, da ESPM, a agência venceu na categoria voto popular. No prêmio Pororoca, da Abradi, a Plan B ganhou destaque regional Minas Gerais. No prêmio Edson Zenóbio (MG), ficou em segundo lugar com na categoria Construtoras e Incorporadoras.

Em 2012, a agência se classificou, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil, no prêmio Great Place to Work, promovido em conjunto com a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e com o Grupo Meio & Mensagem. Também em 2012, a agência recebeu outros prêmios importantes, como os Prêmios Aberje Nacional e Regional Rio de Janeiro, Colunistas Promo RJ, Facebook Developer World Hack (Brasil), Edson Zenóbio (MG) e Abemd (Brasil).

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações