Home Mídia Corporativa Peru adota Nota Fiscal Eletrônica, a exemplo do Brasil

Peru adota Nota Fiscal Eletrônica, a exemplo do Brasil

por Agência Canal Veiculação

Solução eletrônica está em vias de se tornar obrigatória no País

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que começou a ser implantada no Brasil em 2007, passará a ser obrigatória também no Peru. O vizinho sul-americano está buscando o know how e a expertise brasileiras nessa área, tanto no setor público quanto privado, para implantar a NF-e.

A NeoGrid, maior fornecedora da solução no Brasil, foi escolhida como uma das parceiras estratégicas do Peru nesse projeto e já participa da instalação da ferramenta junto à gigante de cosméticos peruana, a Belcorp. Terceira maior empresa de venda direta de cosméticos da América Latina, a empresa já atua no Brasil e em mais 13 países, além dos Estados Unidos. Também integram a lista de clientes da NeoGrid no Peru a Euromotors (representante oficial das marcas Volkswagen, Porsche, Seat e Audi), Quimica Suiza (indústria de produtos farmacêuticos), Linio (rede de varejo) e Evol.

Segundo o diretor de vendas da NeoGrid, Bruno Teixeira, a empresa quer atender a um terço das maiores indústrias do Peru com essa solução fiscal. A iniciativa faz parte de um projeto que está sendo implantado em cinco empresas selecionadas pelas autoridades fazendárias peruanas para a implantação inicial da NF-e. O período piloto segue, também, o exemplo do Brasil. Em 2006, 12 empresas brasileiras se voluntariaram para instalar e adequar a NF-e em suas rotinas de produção e trabalho.

Desde 2012, a NeoGrid já tem acordo assinado com a Core, multinacional com expertise no setor, com intuito de conhecer melhor o mercado peruano. Para Teixeira, a expertise da NeoGrid será uma importante contribuição para o segmento. “Nós conhecemos muito bem este mercado e pretendemos somar esse conhecimento à formação do modelo de nota fiscal eletrônica que se pretende no Peru”, afirma.

Aqui no Brasil, com as novas exigências da legislação fiscal que entram em vigor ainda este ano, a NeoGrid criou a solução fiscal 2.0. Ela deve facilitar o trabalho das empresas aumentando a receita ao mesmo tempo em que amplia a produtividade, aplicando-se tanto ao Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e 2.0) quanto à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e 3.10).

A Neogrid está sediada em Joinville e tem atualmente 600 funcionários. No Brasil, possui unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e clientes em todo o País. É uma multinacional brasileira que atua globalmente e tem escritórios na Ásia, Europa e América do Norte.

Sobre a NeoGrid

Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma empresa de software brasileira com atuação global, em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). A NeoGrid integra as redes de negócios de mais de 300 mil empresas de todo o mundo, incluindo nove das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo Interbrand 2013. Em uma plataforma exclusiva e completa, reúne soluções que sincronizam a cadeia de suprimentos: oferece soluções colaborativas de vendas e marketing, dando visibilidade à indústria de seus itens nos pontos de venda; soluções fiscais, financeiras e logísticas como CT-e, NF-e, EDI; soluções colaborativas que automatizam, padronizam e reduzem a complexidade do processo de compras (e-sourcing); e soluções para gestão inteligente do planejamento e reposição de estoques como S&OP, DRP, VMI e CPFR. A NeoGrid usa tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business e foi premiada pelo FINEP como uma das empresas mais inovadoras do país em 2012 e, novamente, em 2013.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações