O primeiro terminal de autoatendimento para a venda de passagens de ônibus no Rio Grande do Sul, implantada na Rodoviária de São Leopoldo, teve início de operação nesta terça-feira, dia 10. A tecnologia utilizada é o * Paystation*, desenvolvida pela empresa Perto, de Gravataí/RS. Essa iniciativa é do Governo do Estado, do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Estado (Daer) e da Rodoviária da cidade.
Com tecnologia 100% brasileira, o terminal *Paystation* atende o mercado de transportes. O equipamento é uma estação de multisserviços e pode ser usado e para venda de passagens de ônibus. Aceita como meio de pagamento cédulas, moedas, cartões de débito e pode dar troco em moedas e ou cédulas.
Possui interface de fácil utilização pelo usuário com tecnologia touchscreen*.
*Sobre a Perto*
*A Perto é a única empresa com tecnologia 100% brasileira que atua há 25
anos no mercado de soluções de hardware e software para os segmentos de
Automação Bancária, Autoatendimento, Full Outsourcing, Automação Comercial
e de Meios de Pagamento, POS, além de Mecanismos Dispensadores e
Depositários em sistema OEM. Possui uma fábrica com mais de 33 mil metros
quadrados em Gravataí (RS) que se destaca pela capacidade de inovar e
oferecer produtos e serviços que gerem diferenciais competitivos aos seus
clientes, com garantia de segurança e eficiência operacional. A empresa tem
como foco a adoção de práticas sustentáveis em todo o processo produtivo.
Possui cerca de 1.700 colaboradores, escritórios de vendas em Alphaville
(SP) e Brasíia (DF), 22 filiais de serviços, e rede de suporte e serviços
em todo o Brasil e uma filial em Jaipur, na Índia. Seus produtos são
exportados para 25 países.*