Home Mídia Corporativa PC Sistemas desenvolve ferramenta de Inteligência Geográfica

PC Sistemas desenvolve ferramenta de Inteligência Geográfica

por Agência Canal Veiculação

Com foco nas empresas de distribuição, solução possibilita ao cliente explorar de forma mais completa e precisa sua área de atuação

São Paulo, 11 de agosto de 2016 – Em um trabalho de colaboração com seus clientes, a PC Sistemas desenvolveu a solução Inteligência Geográfica, ferramenta que une geo-localização à big data, para que distribuidores conheçam e trabalhem de forma mais efetiva os clientes, potenciais ou ativos, de sua região de atuação.

O novo software, que será comercializado como serviço na nuvem, reúne dados de senso socioeconômico, demográfico e do CNPJ de 30 fontes diferentes, como IBGE e juntas comerciais, em uma base unificada, onde as informações são cruzadas e filtradas e as menos relevantes, descartadas. Essas informações, então, são exibidas em uma única tela, mostrando as regiões pré-delimitadas, os clientes que já são atendidos e os potenciais novos negócios.

“Identificamos que muitos dos nossos clientes têm dificuldade para definir as regiões de atuação de suas equipes de vendas e que uma ferramenta que os auxiliasse nisso seria estratégico para o desenvolvimento de seus negócios. Assim, desenvolvemos a Inteligência Geográfica que, por meio de um sistema com dados de potencial socioeconômico e demográfico, analisa o negócio sob uma perspectiva geográfica, auxiliando o distribuidor a explorar, com total precisão, as regiões em que atua”, explica Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas.

A maior vantagem em ter uma visão completa do potencial comercial de uma determinada área é a possibilidade de uma tomada de decisão muito mais dinâmica. Além disso, o distribuidor consegue reduzir exponencialmente o custo logístico com o planejamento que a ferramenta possibilita, levando a entregas mais compactadas.

Outros benefícios para o usuário são o acompanhamento de todo o histórico dos clientes atuais, como quando foi sua última compra; o acompanhamento, em tempo real, da operação da equipe de vendas; e a possibilidade de adequar a agenda dos vendedores e entregadores, de forma a evitar visitas desconexas, que aumentam o custo de toda a operação.

“As principais consequências da adoção dessa ferramenta são o aumento de participação de mercado e de faturamento, mas outros efeitos podem ser sentidos, como uma melhora da qualidade de vida dos colaboradores, decorrente de um planejamento mais adequado”, completa Alves.

A solução, que tem integração nativa com o ERP WinThor, está em testes em clientes da PC Sistemas desde setembro de 2015 e foi apresentada ao mercado durante a APAS 2016.

Sobre a PC Sistemas

Há 30 anos no mercado, a PC Sistemas atua no desenvolvimento de softwares de gestão integrada (ERP) que atendem a toda a cadeia de abastecimento, incluindo soluções especializadas nas demandas atuais do varejo. Com mais de 4 mil clientes e 53 mil identidades que acessam seus sistemas, desde 2013, a PC faz parte do Grupo TOTVS, considerado o maior provedor de soluções de negócios da América Latina. As eficientes operações da PC com seu ERP são complementadas por um amplo portfólio de serviços, como consultorias especializadas e treinamentos. Mais informações www.pcsist.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações