Nova Geração de Pagamentos On-Line da América Latina, a PayU Latam revela o balanço do 1º semestre de 2014 de sua operação na região, que envolve Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. Na primeira metade do ano, a PayU Latam aprovou mais de 7 milhões de transações no comércio eletrônico, tendo processado mais de US$ 1 bilhão em sua plataforma, ante 5 milhões de transações aprovadas e US$ 800 milhões processados no mesmo período do ano anterior.
Até o final do ano, a expectativa é de que mais de 16 milhões de transações sejam aprovadas pela PayU Latam, gerenciando mais de US$ 2,5 bilhões, o que demonstra a relevância da empresa na América Latina. Em 2013, a PayU Latam registrou mais de 11 milhões de transações aprovadas e processou mais de US$ 1,7 bilhão em sua plataforma.
Prestes a completar um ano no Brasil, a empresa está focada no crescimento de sua operação no mercado nacional e, para isso, baseia-se em alguns diferenciais. A estratégia está suplantada principalmente em novas tecnologias que permitem, por exemplo, a recorrência de pagamentos (assinaturas mensais de serviços) e cobrança sem o compartilhamento de informações de cartão de crédito com a loja virtual, o que amplia a segurança das informações dos compradores.
Outro diferencial é a não obrigatoriedade de cadastramento dos usuários para a efetivação das compras, um dos fatores que mais influenciam na desistência de compra no e-commerce, já que implica em mais cliques e, consequentemente, maior a chance de desistência da compra. A PayU Latam simplifica e acelera o processo de compra, através da venda de produtos com apenas um clique.
“Tivemos um ótimo resultado semestral, que certamente foi impulsionado pelo nosso compromisso com nossos clientes, novas tecnologias e padrão operacional”, afirma Marcos Marins, Country Manager da PayU Latam para o Brasil. “Estamos preparando muitas outras novidades até o final do ano”, completa o executivo.
Liderança latino-americana
PayU Latam é a empresa líder em fornecimento de serviços de pagamento online na América Latina. Com mais de 10 anos no mercado, possui o mais completo módulo anti-fraude da região e oferece uma nova geração de soluções, permitindo que clientes aceitem pagamentos por meio de cartões de crédito, transferências bancárias e depósitos em dinheiro com mais de 70 opções de pagamentos disponíveis na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. A PayU Latam entrou no mercado latino-americano por meio das empresas Pagosonline e Dineromail, sendo a operação do PayU Group na região. Presente também na Europa Oriental e Central, Ásia e África, o Grupo constitui a divisão de pagamentos online da Naspers – multinacional líder em plataformas de e-commerce e mídia.