Home Mídia Corporativa Pagamento de estacionamentos em Shopping Center por aplicativo

Pagamento de estacionamentos em Shopping Center por aplicativo

por Agência Canal Veiculação

Aplicativo de pagamento de estacionamento MOB2all, criado por empresa brasileira pioneira em soluções de pagamento por TEF IP, transforma Smartphones em verdadeiras carteiras digitais para realização de pagamentos de estacionamento, inclusive com programa de fidelidade e pontos

Quantas vezes você saiu de casa, foi até um shopping center, realizou compras, se alimentou, viu um filme, se divertiu, passeou com a família e, na hora de ir embora, acabou passando momentos de stress na fila para pagar o estacionamento?

Pode parecer que não, mas em uma cidade grande como São Paulo, por exemplo, isso é mais comum do que parece por inúmeros motivos. Grande fluxo na saída de teatro e cinema, falta de troco de moedas em espécie, entre muitos outros problemas que podem ocorrer justo na hora que você mais quer ir embora.

Em uma pesquisa realizada com empresas que administram shopping centers, foi apontada, entre as principais reivindicações dos usuários, a falta de um sistema de pagamento de estacionamentos que vise garantir uma saída mais rápida e sem enfrentar filas.

Pensando nisso, a 2ALL, empresa do Grupo NTK, voltada para o desenvolvimento de soluções e aplicativos para mobile payment, lançou no ano passado, com exclusividade no mercado brasileiro, o aplicativo MOB2all.

Disponível desde o primeiro semestre deste ano no Shopping D, em São Paulo, o MOB2all recebeu seu maior reconhecimento ao participar da conquista do Prêmio Abrasce 2014, categoria Gestão, vencido pelo Shopping D, no último dia 15 de setembro, em evento que teve a concorrência de 124 projetos de shoppings de todo o Brasil.

“Sem dúvida é uma premiação muito importante para nós e mostra que esse tipo de tecnologia tem todo o potencial para ser explorada por outros Shoppings Centers. Ele aumenta a satisfação do consumidor facilitando sua saída e ainda oferece benefícios ao Shopping e lojistas por conta do programa de fidelização. Já estamos em outros Shoppings e temos certeza que em breve estaremos em muitos outros locais do Brasil”, informa Rosane Taveira, gerente de marketing do Grupo NTK.

Para a gerente de Marketing do Shopping D, Bete Henriques, o Prêmio Abrasce ilustra uma importante fase dentro do processo de modernização vivido pelo empreendimento, que em outubro completará 20 anos. “É o reconhecimento de um trabalho comprometido em manter o estacionamento do Shopping D entre os mais modernos da Capital, onde o cliente já encontra, por exemplo, QR Code e sinalizadores aéreos, que contribuem com a segurança e o conforto dos clientes”, afirma.

Como funciona

 

O aplicativo, entre outras funcionalidades, garante total comodidade para o cliente final que pode efetuar o pagamento do ticket de estacionamento por meio de um Smartphone equipado com as plataformas Android ou iOS.

 

Para realizar os pagamentos, basta que o usuário aproxime o código à câmera do celular, na função de pagamento que, em seguida, o MOB2all realiza a leitura e o usuário recebe em sua tela todas as informações necessárias como: Hora de Entrada, Tempo de Estadia e o Valor para Pagamento.

 

A partir daí, o usuário define se quer realizar o pagamento por meio de um cartão de crédito pré-cadastrado no aplicativo ou através de pontos acumulados em programas de fidelização em locais que o MOB2all estiver operando.

 

Pontos de Fidelização

 

Um dos grandes destaques do MOB2all é a utilização voltada para fidelização de consumidores e lojistas que possibilita, além do pagamento por meio do app, o resgate de pontos que podem ser trocados por prêmios e descontos de maneira amigável, mediante a leitura de QR Codes disponibilizados em lojas.

 

Para que o cliente saiba quais as lojas e locais participantes, o aplicativo utiliza o sistema de geolocalização, que permite identificar o consumidor assim que ele entra no Shopping e possibilita que o lojista interaja com ele, enviando, em formato de “push”, informações sobre promoções, descontos e pontos.

 

Vale destacar também que a tecnologia deverá ser integrada em breve para realizar pedidos mobile em bares, restaurantes e casas noturnas, além de possibilitar o pagamento das contas desses estabelecimentos por meio do próprio aplicativo.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações