Home Mídia Corporativa Otimizar e Sincronizar cadastro de Produtos

Otimizar e Sincronizar cadastro de Produtos

por Agência Canal Veiculação

Sincronização de cadastro de produtos com custos e impostos otimiza processos de suprimentos

DataSync da NeoGrid é solução eficaz e personalizada à realidade do mercado brasileiro

No dicionário, a palavra sincronia é definida como ocorrência ou realização em simultâneo. Sincronizar é, portanto, manter as ocorrências equalizadas e é isso que o DataSync da NeoGrid faz. A solução permite que fabricantes, distribuidores e varejistas trabalhem com as informações de produtos sempre atualizadas. Com ela, é possível a validação e sincronização de dados de cadastro de produtos por meio da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN), baseada nos padrões globais estabelecidos e homologados por entidades internacionais.

 

“Sem o DataSync, o processo se torna manual, o que implica em atrasos de lançamentos de produtos, além de poder gerar divergência no recebimento de mercadorias por inconsistência de dados”, esclarece Dionaldo Passos, gerente de portfólio e inteligência de mercado da NeoGrid.

 

Mais do que apenas informar dados cadastrais e logísticos, o DataSync agora dá condições à indústria de informar dados de impostos e custos logísticos para o varejo que também estiver conectado à solução. O que isso significa? Que todos os atributos que influenciam o custo unitário final para os clientes são conhecidos e, com isso, é possível ter um alinhamento completo de todo o portfólio de produtos entre as empresas.

 

Por ter a maior base de indústrias brasileiras utilizando esse tipo de solução, a NeoGrid consegue oferecer a integração rápida e eficiente para o maior número de varejistas em todo o país. A novidade este ano, além da sincronização de impostos e custos, que permitirá a substituição completa dos processos manuais entre as empresas, é permitir a utilização da solução também no segmento de distribuidoras. Segundo Passos, “a expansão vai possibilitar às indústrias a equalização de informações em diversos canais de venda. A diminuição de gasto em trabalho operacional, a redução de erros e o ganho de tempo no lançamento de produtos são somente algumas das vantagens”, pontua.

 

Sobre a NeoGrid

Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma multinacional brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). A NeoGrid integra as redes de negócios de mais de 300 mil empresas de todo o mundo, incluindo nove das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo Interbrand 2013. Em uma plataforma exclusiva e completa, reúne soluções que sincronizam a cadeia de suprimentos: oferece soluções colaborativas de vendas e marketing, dando visibilidade à indústria de seus itens nos pontos de venda; soluções fiscais, financeiras e logísticas como CT-e, NF-e, EDI; soluções colaborativas que automatizam, padronizam e reduzem a complexidade do processo de compras (e-sourcing); e soluções para gestão inteligente do planejamento e reposição de estoques como S&OP, DRP, VMI e CPFR. A NeoGrid usa tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business e foi premiada pelo FINEP como uma das empresas mais inovadoras do país em 2012 e, novamente, em 2013..

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações