Sincronização de cadastro de produtos com custos e impostos otimiza processos de suprimentos
DataSync da NeoGrid é solução eficaz e personalizada à realidade do mercado brasileiro
No dicionário, a palavra sincronia é definida como ocorrência ou realização em simultâneo. Sincronizar é, portanto, manter as ocorrências equalizadas e é isso que o DataSync da NeoGrid faz. A solução permite que fabricantes, distribuidores e varejistas trabalhem com as informações de produtos sempre atualizadas. Com ela, é possível a validação e sincronização de dados de cadastro de produtos por meio da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN), baseada nos padrões globais estabelecidos e homologados por entidades internacionais.
“Sem o DataSync, o processo se torna manual, o que implica em atrasos de lançamentos de produtos, além de poder gerar divergência no recebimento de mercadorias por inconsistência de dados”, esclarece Dionaldo Passos, gerente de portfólio e inteligência de mercado da NeoGrid.
Mais do que apenas informar dados cadastrais e logísticos, o DataSync agora dá condições à indústria de informar dados de impostos e custos logísticos para o varejo que também estiver conectado à solução. O que isso significa? Que todos os atributos que influenciam o custo unitário final para os clientes são conhecidos e, com isso, é possível ter um alinhamento completo de todo o portfólio de produtos entre as empresas.
Por ter a maior base de indústrias brasileiras utilizando esse tipo de solução, a NeoGrid consegue oferecer a integração rápida e eficiente para o maior número de varejistas em todo o país. A novidade este ano, além da sincronização de impostos e custos, que permitirá a substituição completa dos processos manuais entre as empresas, é permitir a utilização da solução também no segmento de distribuidoras. Segundo Passos, “a expansão vai possibilitar às indústrias a equalização de informações em diversos canais de venda. A diminuição de gasto em trabalho operacional, a redução de erros e o ganho de tempo no lançamento de produtos são somente algumas das vantagens”, pontua.
Sobre a NeoGrid
Presente em mais de 60 países, a NeoGrid é uma multinacional brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 no mercado nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain Management (SCM). A NeoGrid integra as redes de negócios de mais de 300 mil empresas de todo o mundo, incluindo nove das 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo Interbrand 2013. Em uma plataforma exclusiva e completa, reúne soluções que sincronizam a cadeia de suprimentos: oferece soluções colaborativas de vendas e marketing, dando visibilidade à indústria de seus itens nos pontos de venda; soluções fiscais, financeiras e logísticas como CT-e, NF-e, EDI; soluções colaborativas que automatizam, padronizam e reduzem a complexidade do processo de compras (e-sourcing); e soluções para gestão inteligente do planejamento e reposição de estoques como S&OP, DRP, VMI e CPFR. A NeoGrid usa tecnologias inovadoras como Cloud Computing, Big Data, Mobile e Social Business e foi premiada pelo FINEP como uma das empresas mais inovadoras do país em 2012 e, novamente, em 2013..