A Orbitall, empresa do grupo Stefanini, com mais de 40 anos de mercado e líder no processamento de cartões e prestação de serviços de BPO como atendimento e cobrança, em parceria com a Woopi, empresa de P&D, apostam em solução multicanal no atendimento para seus clientes. A solução consiste em possibilitar a comunicação com o cliente, por diversos canais, com o objetivo de otimizar tempo e aumentar a eficiência operacional.
De acordo com Marcos Monteiro, Diretor da Orbitall, a parceria com a Woopi é estratégica e oferece a multicanalidade aos clientes da Orbitall e a futuros clientes que tenham interesse na implementação de uma comunicação por meio de múltiplos canais. “A solução é composta por tecnologias de última geração, provenientes de equipes próprias e de parceiros como a Woopi. Investimos, cada vez mais, em novas tecnologias para gerar praticidade e eficiência nas operações e nos serviços destinados aos nossos clientes”, diz Monteiro.
Entre os principais benefícios da solução estão: ampliação da eficiência operacional; possibilidade de gestão unificada dos canais digitais (e-mail, telefone, SMS, chat, mídia social e APP’s); além de redução significativa nos custos de telefonia e horas com treinamento.
Para Alexandre Winetzki, presidente da Woopi, o principal diferencial dessa solução é possibilitar que o cliente se relacione no canal de comunicação que ele desejar, de forma rápida e eficiente. “A gestão multicanal engloba tanto o mundo físico quanto o mundo online, como lojas e pontos de vendas, franquias, televendas, e-commerce e m-commerce, monitoramento de mídias sociais, o que exige grande compreensão da experiência do consumidor em cada canal”, diz Winetzki.
“Estamos apostando em modernos sistemas de atendimento multicanal via voz, SMS, email e assistentes virtuais, que possibilitam melhoria no processo de autoatendimento em canais web e mobile”, conclui o executivo.
Principais funcionalidades:
- URA por reconhecimento de voz;
- Comunicação automatizada através de parametrização realizada de acordo com a estratégia do emissor, nos canais: ligação (humana ou gravação), e-mail, móbile, SMS, chat, facebook, Whatsapp;
- Possibilidade de interagir com a comunicação automatizada;
- Alterações de texto, voz, estratégia podem ser definidas pela processadora ou pelo próprio cliente;
- No contato ativo, o emissor opta pelo canal que será priorizado o contato. No passivo, o cliente escolhe a opção de contato, mas pode optar por outro canal após interação com a ferramenta, dando opção de outro canal mais rápido ou para agendamento de uma ligação pelo emissor;
- A ferramenta armazena o último contato do cliente, e num 2º contato, realiza o contato por esse canal;
- Possibilidade de reconhecimento do cliente através da identificação da voz;
- Possibilidade de gravação do contato por meio da voz, escrita e resgate desses contatos;
- Geração de relatórios dos contatos realizados de maneira customizada;
- CRM integrado para antecipar demandas e automatização de ações nos diversos canais.
Sobre a Orbitall
Com uma experiência de mais de 40 anos, a Orbitall – empresa do Grupo Stefanini, apresenta soluções completas e modulares de processamento para Cartões Consignados, Híbridos, Private Label, Empresariais, Alimentação, Refeição, Pré-pagos e Gift Cards. Além disso, oferece serviços de BPO, como Atendimento, Crédito, Cobrança e Back Office, bem como serviços exclusivos, como análise de portfólio, sistemas de rede neural na prevenção à fraude, gerenciamento de Escritórios de Cobrança e Tratamento de Causas Cíveis e PROCON, sempre aplicando o modelo de gestão por processos conforme SLA’s previamente acordados com seus Clientes. A Orbitall possui certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e é homologada pelas principais bandeiras do mercado (Masterca rd, Visa e Diners).
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 28 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.