Home Mídia Corporativa Operative amplia atuação junto aos grupos brasileiros de mídia

Operative amplia atuação junto aos grupos brasileiros de mídia

por Agência Canal Veiculação
Equipe nacional lança modelo de negócios diferenciado e exclusivo para os meios digitais do Brasil: implantação de campanhas com precificação sob demanda.
Possibilitar que as equipes de Publicidade atuem de forma mais estratégica, liberando-as de atividades manuais de gerenciamento de anúncios. Assim, as soluções da Operative vêm conquistando o mercado mundial de mídia, contando com clientes internacionais como Turner Broadcasting, Time Warner Cable, The Wall Street Journal, NBC Universal e CBS Interactive. No Brasil há quatro anos, a empresa também vem expandindo sua atuação nacional. A TV Globo – que foi a primeira empresa na América Latina a adotar o pioneiro sistema Operative.One para gestão e automação de sua força de vendas – acaba de contratar os serviços de OPEC (implementação de campanhas) na recém-criada plataforma de Audiência, dedicada às agências e aos anunciantes, integrando o inventário de todas as Organizações Globo: OGON.
Com o site CartaCapital, que está em constante crescimento de visitantes tanto do próprio site como nas páginas das redes sociais, a equipe brasileira da Operative lança um modelo de negócios diferenciado e exclusivo para os meios nacionais: OPEC com precificação sob demanda. “Desenvolvemos esse plano especial que atende a volumes pequenos de campanha. Dessa forma, o cliente paga de acordo com a utilização dos serviços, o que ajuda muito em épocas de pico ou quando ocorre algum imprevisto que atinge toda a equipe interna de Publicidade, por exemplo”, explica Maria Athayde, gerente geral da Operative no Brasil.
Defendendo os princípios de simplificar a venda de publicidade online e ampliar a rentabilidade dos meios, por aqui, a equipe brasileira da Operative segue conquistando importantes clientes, incluindo também Trip Editora, Editora Pini e Microsoft – principal motivadora da vinda da empresa para o Brasil. É importante destacar que, de acordo com Lorne Brown, presidente & CEO e fundador da Operative, a empresa prevê continuar expandindo sua atuação nos mercados internacionais, principalmente em países da Europa e da América Latina. Dentro deste cenário, continuará investindo em adaptar os serviços ao mercado brasileiro, assim como feito com o novo modelo de OPEC sob demanda.
Fundada em 2000, nos Estados Unidos, a Operative é uma empresa de gestão de negócios de Publicidade, que permite às empresas de mídia digital gerenciar anúncios e campanhas online teoricamente complexos de forma simples e eficaz. Com soluções tecnológicas inovadoras, oferece à indústria de mídia mundial equilíbrio entre a eficiência operacional, redução de custos de transações e aumento de receita publicitária. A plataforma Operative.One, por exemplo, integra processos de negócios e sistemas para administrar o “empacotamento”, a venda e o tráfego de campanhas, ao mesmo tempo que gerencia e otimiza a cobrança das mesmas de forma automatizada. No mundo, a Operative atende a mais de 200 líderes da indústria, gerenciando o equivalente a mais de US$ 6 bilhões de receita publicitária mundial por ano e mais de 150 mil impressões mensais.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações