344
Equipe nacional lança modelo de negócios diferenciado e exclusivo para os meios digitais do Brasil: implantação de campanhas com precificação sob demanda.
Possibilitar que as equipes de Publicidade atuem de forma mais estratégica, liberando-as de atividades manuais de gerenciamento de anúncios. Assim, as soluções da Operative vêm conquistando o mercado mundial de mídia, contando com clientes internacionais como Turner Broadcasting, Time Warner Cable, The Wall Street Journal, NBC Universal e CBS Interactive. No Brasil há quatro anos, a empresa também vem expandindo sua atuação nacional. A TV Globo – que foi a primeira empresa na América Latina a adotar o pioneiro sistema Operative.One para gestão e automação de sua força de vendas – acaba de contratar os serviços de OPEC (implementação de campanhas) na recém-criada plataforma de Audiência, dedicada às agências e aos anunciantes, integrando o inventário de todas as Organizações Globo: OGON.
Com o site CartaCapital, que está em constante crescimento de visitantes tanto do próprio site como nas páginas das redes sociais, a equipe brasileira da Operative lança um modelo de negócios diferenciado e exclusivo para os meios nacionais: OPEC com precificação sob demanda. “Desenvolvemos esse plano especial que atende a volumes pequenos de campanha. Dessa forma, o cliente paga de acordo com a utilização dos serviços, o que ajuda muito em épocas de pico ou quando ocorre algum imprevisto que atinge toda a equipe interna de Publicidade, por exemplo”, explica Maria Athayde, gerente geral da Operative no Brasil.
Defendendo os princípios de simplificar a venda de publicidade online e ampliar a rentabilidade dos meios, por aqui, a equipe brasileira da Operative segue conquistando importantes clientes, incluindo também Trip Editora, Editora Pini e Microsoft – principal motivadora da vinda da empresa para o Brasil. É importante destacar que, de acordo com Lorne Brown, presidente & CEO e fundador da Operative, a empresa prevê continuar expandindo sua atuação nos mercados internacionais, principalmente em países da Europa e da América Latina. Dentro deste cenário, continuará investindo em adaptar os serviços ao mercado brasileiro, assim como feito com o novo modelo de OPEC sob demanda.
Fundada em 2000, nos Estados Unidos, a Operative é uma empresa de gestão de negócios de Publicidade, que permite às empresas de mídia digital gerenciar anúncios e campanhas online teoricamente complexos de forma simples e eficaz. Com soluções tecnológicas inovadoras, oferece à indústria de mídia mundial equilíbrio entre a eficiência operacional, redução de custos de transações e aumento de receita publicitária. A plataforma Operative.One, por exemplo, integra processos de negócios e sistemas para administrar o “empacotamento”, a venda e o tráfego de campanhas, ao mesmo tempo que gerencia e otimiza a cobrança das mesmas de forma automatizada. No mundo, a Operative atende a mais de 200 líderes da indústria, gerenciando o equivalente a mais de US$ 6 bilhões de receita publicitária mundial por ano e mais de 150 mil impressões mensais.