A partir de hoje a Claro passa a oferecer acesso ao Twitter sem nenhum custo adicional para novos usuários e assinantes atuais dos planos Claro Online, Controle 35 e 42 e pré-pago de todo o país. Com isso, os clientes podem compartilhar seus momentos e acompanhar, a qualquer hora e em qualquer lugar, Tweets de informações e conversas do mundo todo.
A ação reforça a importância da plataforma de dados para a Claro, que ao longo dos anos, vem trazendo novidades que permitem maior rapidez na utilização da internet. “A Claro é a primeira operadora a disponibilizar o acesso gratuito às redes sociais. Isso mostra a nossa vocação para dados e proximidade com o consumidor, que faz questão de estar sempre conectado de forma rápida e intuitiva para compartilhar seus momentos”, diz Trícia Cristilli, diretora de comunicação da Claro.
O acordo marca o lançamento no Brasil e na América Latina do Twitter Access, um programa de parcerias com operadoras de telefonia, com o objetivo de facilitar o acesso ao Twitter no mundo. O mesmo programa foi lançado no ano passado na Índia, com a operadora Airtel.
“Estamos muito satisfeitos em lançar Twitter Access no país. Essa parceria com a Claro é estratégica para o Twitter e reflete o nosso objetivo de atingir cada pessoa no planeta”, explica Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios para a América Latina do Twitter.
A Claro tornou-se uma referência no mundo do marketing e um sucesso no Twitter, com sua inovadora conta na rede @claroronaldo. Lançada em 2008 é ao mesmo tempo o perfil oficial da operadora e do empresário Ronaldo, possuindo uma base de mais de 3,5 milhões de usuários.
O Twitter hoje tem mais de 200 milhões de usuários ativos no mundo todo, que enviam mais de 500 milhões de Tweets por dia e o Brasil é um dos principais mercados, com uma forte base de usuários. Atualmente, mais de 60% dos usuários do Twitter em todo o mundo realizam o acesso pelo celular.
Os usuários terão acesso gratuito ao Twitter diretamente do portal mobile.twitter.com<http://www.mobile.twitter.com> ou por meio do aplicativo da rede, disponível para o sistema operacional Android. Para usufruir a oferta, os clientes Claro do plano pré-pago devem ter saldo disponível e sem pagamentos pendentes. Para mais informações sobre as regras de uso das redes sociais nos planos Claro, acesse: claro.com.br/regrasredessociais<http://claro.com.br/regrasredessociais>
Campanha “Se Joga” e Naldo
O cantor Naldo Benni protagoniza novamente a campanha de redes sociais da Claro, agora explicando ao consumidor como “se jogar” também nas facilidades que a Claro traz para acessar o Twitter gratuitamente pelo celular.
A campanha criada pela Ogilvy&Mather, agência de publicidade da operadora, terá anúncio na TV, nos impressos, spots de rádio, mídia exterior, ações de digital e nos PDVs, além de merchans no programa Melhor do Brasil, do apresentador Rodrigo Faro.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 66 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e em mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.