São Paulo, outubro de 2016 – Per Johansson, Chief Operating Officer (COO) da OLX, maior site de compra e venda online, participará do CMO Weekend Digitalks, evento voltado ao debate sobre o mercado digital destinado a CMOs, CEOs, Diretores de Marketing e Empresários da Indústria e Varejo.
Johansson participará do painel “Vivendo o Digital”, no dia 29 de outubro, às 16h15. O evento, que vai de 28 a 30 de outubro, será realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar e tem como curadora Martha Gabriel, um dos principais nomes do mercado digital brasileiro. Participam ainda do painel, ao lado de Johansson, porta-vozes da Coca-Cola e da companhia aérea KLM para falarem sobre os maiores desafios para ser uma empresa digital e o que pode ser feito para superá-los.
De acordo com a curadora, foram escolhidas para participar do painel empresas que têm o mundo digital em seu DNA ou se transformaram em organizações que vivem intensamente este contexto. “Ficamos honrados com o convite. Esta será uma oportunidade única de troca de experiências com grandes executivos e também de compartilhar um pouco de nossa cultura e pensamento estratégico” afirmou Johansson, COO da OLX.
Programação CMO Weekend
Data: 28 a 30 de outubro
Local: Sofitel Guarujá Jequitimar – Av. Marjori Prado, 1100 – Praia de Pernambuco, Guarujá – SP
Painel “Vivendo o Digital”
Data: 29 de outubro, às 16h15
Sobre Per Johansson
Per Johansson é Chief Operating Officer (COO) da OLX desde julho de 2016. Antes de assumir a posição, Johansson foi COO América Latina da Schibsted Classified Media, empresa que detém 50% da OLX. Ele também atuou como Gerente de Projetos na McKinsey & Company no Brasil – e trabalhou em empresas como Betsson e BSP Marketing na Suécia. Per Johansson é sueco, formado em economia pela Universidade de Gothenburg, em Gotemburgo, na Suécia e tem MBA na INSEAD, escola de negócios em Fontainebleau, na França.
Sobre a OLX
A OLX é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e quer estimular uma nova cultura de consumo, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Com 50 milhões de usuários, 14 milhões de anúncios ativos diariamente e uma média de 2 milhões de vendas por mês, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais cresce no Brasil. Presente no país desde 2010, conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de mais de 400 profissionais.
A OLX no mundo
Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.