Home Mídia Corporativa Oi seleciona tecnologia Cisco para sua nova plataforma de televisão por assinatura via satélite

Oi seleciona tecnologia Cisco para sua nova plataforma de televisão por assinatura via satélite

por Agência Canal Veiculação

A Oi adotou o Cisco Videoscape, solução que permite disponibilizar rapidamente serviços digitais de vídeo aos seus assinantes. Com uma solução composta por Videoscape Videoguard Sistema de Acesso Condicional (CAS – Conditional Access System), interface de usuário e Videoscape Mediahighway, a companhia tem à disposição uma plataforma segura contra pirataria e uma imensa lista de funcionalidade que será gradualmente oferecida aos assinantes.

 

“Ao reunir os melhores componentes, a operadora terá oportunidade de oferecer uma transmissão linear, com canais em alta definição (HD), além de poder reforçar suas receitas por meio de outros serviços como a gravação digital de vídeo (DVR), aplicações via internet (OTT), e guia de programação eletrônica (EPG)”, comenta Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil.

 

Com um sistema de criptografia altamente seguro, além de impedir que o sinal da operadora seja transmitido de forma illegal, ele garantirá a utilização de pouca banda para a encriptação, o que resulta em baixo custo operacional.

 

“A solução Videoscape nos permitiu entregar o novo line-up com 43 emissoras e afiliadas da TV Globo em HD com bouquets regionais, um zapping de canais super rápido, grande usabilidade para o assinante, além de um roadmap de serviços bastante completo” afirma Ariel Dascal, diretor da Oi TV.

 

A Oi investiu recentemente no novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Lançado em 2013 na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 também proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado, por garantir maior diversidade na programação e melhor qualidade de som e de imagem.

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado.

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

 

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

 

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações