A Oi adotou o Cisco Videoscape, solução que permite disponibilizar rapidamente serviços digitais de vídeo aos seus assinantes. Com uma solução composta por Videoscape Videoguard Sistema de Acesso Condicional (CAS – Conditional Access System), interface de usuário e Videoscape Mediahighway, a companhia tem à disposição uma plataforma segura contra pirataria e uma imensa lista de funcionalidade que será gradualmente oferecida aos assinantes.
“Ao reunir os melhores componentes, a operadora terá oportunidade de oferecer uma transmissão linear, com canais em alta definição (HD), além de poder reforçar suas receitas por meio de outros serviços como a gravação digital de vídeo (DVR), aplicações via internet (OTT), e guia de programação eletrônica (EPG)”, comenta Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco do Brasil.
Com um sistema de criptografia altamente seguro, além de impedir que o sinal da operadora seja transmitido de forma illegal, ele garantirá a utilização de pouca banda para a encriptação, o que resulta em baixo custo operacional.
“A solução Videoscape nos permitiu entregar o novo line-up com 43 emissoras e afiliadas da TV Globo em HD com bouquets regionais, um zapping de canais super rápido, grande usabilidade para o assinante, além de um roadmap de serviços bastante completo” afirma Ariel Dascal, diretor da Oi TV.
A Oi investiu recentemente no novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Lançado em 2013 na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 também proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado, por garantir maior diversidade na programação e melhor qualidade de som e de imagem.
Sobre a Cisco Systems
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado.
Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.
Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.
A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.