Home Mídia Corporativa Novos sites mostram as infinitas possibilidades de aplicação do EPS

Novos sites mostram as infinitas possibilidades de aplicação do EPS

por admin

É notório que o EPS (popularmente conhecido como “isopor”) é um material versátil, que permite uma série de aplicações. O Grupo Isorecort, especializado na transformação de EPS, acaba de lançar um trio de sites para mostrar as diferentes possibilidades de aplicação dos produtos. A empresa, que possui sede e fábrica em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), fornece desde sistemas para a construção civil, soluções para a engenharia geotécnica, indústria farmacêutica e refrigeração até peças para as indústrias de colchões e embalagens de todo o Brasil.

“O EPS é um material com aplicações infinitas. O maior desafio é superar os mitos que rotulam suas utilizações. Por isso, estamos trabalhando para disseminar informações técnicas de qualidade e entendemos que os sites lançados nos ajudarão a atingir esse objetivo”, frisa Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort.

No segmento do EPS para a construção civil, o Grupo fabrica um painel monolítico (Monopainel®) para a execução de alvenarias de fechamento/estrutural em edificações. A empresa também desenvolve fechamentos de shaft, molduras, lajotas, telhas, ISOBaldrame® (canaletas para vigas baldrame); placas, forros e pérolas. Em geotecnia, ela produz GeoSolution® ou geofoam (blocos de alta densidade para diferentes aplicações). A fabricante produz ainda peças especiais para as indústrias farmacêutica, de colchões, refrigeração e de embalagens, e cria projetos e soluções especiais para qualquer necessidade solicitada pelo consumidor.

“As informações, materiais para downloads e cases sobre as soluções para diferentes segmentos podem agora ser encontradas de maneira reformulada em isorecort.com.br, monopainel.com.brgeosolution.com.br”, afirma Patricia Magela, responsável pela Comunicação e Marketing do Grupo Isorecort.

Durante o processo de fabricação dos produtos, 100% das sobras são recolhidas e recicladas dentro da própria indústria, não gerando o descarte de nenhum resíduo. Além disso, o EPS (poliestireno expandido), na sua essência, é um material ecologicamente correto, já que é composto por 98% de ar e apenas 2% de matéria-prima. Na área da logística reversa, a companhia mantém um sistema junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros.

Indústria brasileira líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais, o Grupo Isorecort  atende clientes em todo o Brasil. Fundada há mais de 15 anos, a companhia é uma das maiores transformadoras de EPS (isopor) do país. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, a empresa integra diversas entidades que visam o desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta. 

 

 

Website: http://www.isorecort.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário